Folha Dirigida Entrar Assine

Inscrições abertas para 3.203 vagas no Pronatec. Chances para várias áreas


Estudantes do nível médio da rede estadual contam com chances em cursos gratuitos. No momento, estão em aberto 3.203 vagas, todas voltadas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
 
Para participar do processo seletivo, é preciso que o interessado curse entre o segundo ou terceiro ano do nível médio regular da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Programa Autonomia, do governo estadual. Para o segundo semestre, há chances  para os cursos técnicos em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Comunicação Visual, Construção Naval, Design de Móveis, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção Automotiva, Petróleo e Gás, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, e Segurança do Trabalho.
 
Há previsão de que as aulas comecem na primeira quinzena de agosto e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e do local escolhido. São oferecidas oportunidades em diversas unidades do Senai na capital e nas cidades de Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende e Macaé, entre outras.
 
No decorrer do curso, os alunos  recebem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Ao final, os estudantes são certificados com Diploma de Técnico de Nível Médio. As inscrições permanecem abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar.
 
Para realizar inscrição, os interessados  devem acessar o <www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1616760>. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser
consultadas em <www.cursosenairio.com.br/pronatec > ou pelo 0800 0231 231. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações