Folha Dirigida Entrar Assine

Hospital Adventista Silvestre: cursos de capacitação no Cosme Velho


O Hospital Adventista Silvestre, localizado no bairro do Cosme Velho, oferece, anulamente, vagas para curso gratuito de capacitação, voltado para sua Escola de Técnico de Enfermagem. Neste ano, as inscrições ficarão abertas entre os dias 5 e 30 de novembro. Para se candidatar, é preciso ter entre 18 e 40 anos de idade, nível médio completo e, no caso dos homens, certificado ou protocolo de reservista.
 
Os candidatos passarão, durante o mês de dezembro, por provas de avaliação de Biologia, Português e Matemática básica. Para os aprovados, a etapa seguinte é composta por redação, entrevista com o coordenador do curso e com profissionais de saúde. Os selecionados devem iniciar suas atividades a partir de 7 de janeiro de 2013.
 
Além das aulas teóricas, os alunos têm aulas de filosofia cristã e a oportunidade de realizar um estágio providenciado pela própria direção da Escola de Enfermagem. Esse estágio é acompanhado por um dos professores e pode ser realizado no próprio Hospital Silvestre ou em outros hospitais como o Miguel Couto, Souza Aguiar e Pinel ou, ainda, em postos de saúde públicos.
 
As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Os alunos terão direito a café da manha e almoço. Ao final do curso, com duração de um ano, o estudante trabalhará no Hospital Silvestre por dois anos. O curso é oferecido através do sistema de filantropia, ou seja, os alunos recebem bolsas de estudos de 100%. Todos os anos, a escola forma 30 novos profissionais.
 
Para realizar inscrição ou obter mais informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3034-3256.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações