Folha Dirigida Entrar Assine

Concessionária Porto Novo: oferta de 35 vagas em curso gratuito


A Concessionária Porto Novo, empresa responsável pela revitalização da Região Portuária do Rio de Janeiro, abre inscrições para curso gratuito. Desta vez, a concessionária oferece, em parceria com o Instituto Educação, Fundação Darcy Vargas e Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), 35 oportunidades para o curso de Auxiliar Administrativo.
 
O curso, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho (FRM), tem carga horária de 200 horas, complementado por aulas de revisão em Português e Matemática. O curso de Auxiliar Administrativo é a primeira iniciativa do projeto Qualifica Porto, que tem como objetivo formar jovens e adultos moradores da região Portuária e prepará-los para o mercado de trabalho. As 200 horas são distribuídas em três meses de aula. Para receber o certificado, é necessário que os alunos comprovem, no mínimo, 75% de frequência às aulas.
 
Podem se inscrever jovens moradores dos bairros desta região, acima de 16 anos, cursando o nono ano ou com diploma de nível fundamental completo. As aulas tem início previsto para o dia 21 de novembro, e acontecerá na Fundação Darcy Vargas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.
 
Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 14 de novembro na própria fundação, localizada na Rua Sousa e Silva, 112, Gamboa, Rio de Janeiro. No ato da inscrição é necessário apresentar comprovante de escolaridade.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações