Descubra e entenda tecnologias para ficar de olho em 2021

O crescimento da pandemia do novo Coronavírus acelerou o processo de transformação digital dentro das empresas; confira as tecnologias que farão sucesso em 2021.

13/04/2021 09:00

13/04/2021 09:00

Você já ouviu falar sobre transformação digital? Esse fenômeno já vinha sendo adotado por muitas empresas, mesmo antes da pandemia do novo Coronavírus. No entanto, o crescimento da crise sanitária pelo país fez com que muitas companhias acelerassem a adoção da tecnologia para otimizar processos. 

As empresas que já vinham implementando uma gestão mais automatizada, conseguiram prever melhores resultados no mercado. Por outro lado, aquelas que ainda não tinham se preparado, precisaram correr contra o tempo para se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia. 
 

enlightened  Transformação Digital é o processo em que empresas usam tecnologias digitais para solucionar problemas tradicionais, como quedas no desempenho, produtividade, agilidade e eficácia.


O que talvez seja uma novidade é que, dentre todos os departamentos automatizáveis, há um grande movimento a favor da área de recursos humanos. Com a nova Revolução Industrial 4.0, que insere a tecnologia em nossa rotina, o RH 4.0 também se transformou e passou a digitalizar processos que antes eram feitos de forma tradicional.

Para suprir essa demanda do mercado, surgiram algumas tecnologias que podem ajudar no processo da transformação digital e ajudar o setor de RH a decolar em 2021. Confira! 

 

Transformação digital
Transformação Digital utiliza tecnologias digitais para
solucionar problemas tradicionais (Foto: Divulgação)


o que +você precisa saber:


Automatização de processos

A Vianuvem‌ não‌ ‌utiliza‌ ‌códigos‌ ‌para‌ programação‌ ‌de‌ ‌processos‌ e é ‌a‌ ‌primeira‌ ‌startup‌ ‌com‌ ‌software‌ ‌BPM‌, que tem a ‌função de automatizar e transformar o trabalho manual e burocrático de uma empresa em uma atividade digital e muito mais ágil.

Ela atua‌ ‌na‌ ‌transformação‌ ‌digital‌ ‌de‌ ‌vários‌ ‌setores‌ ‌corporativos,‌ ‌dentre‌ ‌eles,‌ ‌o‌ ‌segmento‌ ‌de‌ ‌RH.‌ ‌Por‌ ‌meio‌ ‌do‌ ‌workflow‌ ‌da‌ ‌plataforma‌ ‌é‌ ‌possível‌ ‌realizar‌ ‌os‌ ‌trâmites‌ ‌de‌ ‌contratação‌, ‌demissão‌ ‌de‌ ‌colaboradores‌ e também a ‌solicitação‌ ‌de‌ ‌documentos‌ de forma rápida, ‌que‌ ‌podem‌ ‌ser‌ ‌fotografados‌ ‌e‌ ‌anexados‌ ‌pelo‌ ‌próprio‌ ‌funcionário. Nesse processo, o colaborador ‌recebe‌ ‌o‌ ‌pedido‌ ‌via‌ ‌SMS‌ ‌ou‌ ‌e-mail.

Background check acelerado

Entender quem são seus futuros colaboradores e parceiros minimiza riscos de possíveis fraudes e desvios financeiros. Por isso, a upLexis oferece ferramentas de bigdata que aceleram processos de investigação pessoal (KYC, KYE, KYC), due diligence, background check, entre outros processos.

A ferramenta auxilia na tomada de decisões por meio de tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet e de outras bases de conhecimento.

Gestão de colaboradores e recrutamento de novos talentos

Contratar novos funcionários e fazer a gestão de forma remota se tornou um grande desafio para líderes e profissionais de Recursos Humanos, inclusive durante a pandemia. 

Dessa forma, ferramentas como a plataforma Sólides que automatiza a atração, o desenvolvimento e a retenção de talentos por meio de inteligência de dados, oferece oportunidade de criar setores de alta performance e obter funcionários muito mais engajados, mesmo que à distância.

Soluções de armazenamento em nuvem

O RH em nuvem agrega maior flexibilidade para as empresas, que podem por meio da tecnologia concentrar seus dados em um só lugar, permitindo ser acessível de forma remota. 

A SGA TI em Nuvem, empresa especializada em nuvem, cria soluções para desafios reais que afetam companhias de diversos segmentos e portes, com tecnologias que envolvem datacenter, aplicações em nuvem, ciência de dados e inteligência artificial transformando todas as áreas e o negócio, inclusive em Recursos Humanos. 

Com a solução, é possível diminuir custos operacionais, garantir mais eficiência, reduzir riscos e ajudar clientes a se tornarem ainda mais competitivos, atuando sempre em conjunto com a área de TI, mesmo que à distância.

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