Buscando diversidade, Via Varejo lança seu primeiro programa de Trainee

A Via Varejo está com inscrições abertas para seu primeiro programa de Trainee, que oferece vagas para formados em qualquer área. Confira!

17/12/2020 08:00

17/12/2020 08:00

Está à procura de Trainee? A Via Varejo, maior empresa de varejo de eletroeletrônicos e móveis do país e dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, está com vagas abertas para seu primeiro Programa de Trainee. 

O objetivo da seleção é apostar em novos talentos e promover mais diversidade dentro da companhia. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 1° de fevereiro, na página do programa .

Os trainees terão a oportunidade de passar por uma jornada de desenvolvimento em diversas áreas da empresa, como Operações, Vendas, Marketing, Finanças e Tecnologia. 

"Dentro da jornada de transformação que a companhia passa, o programa foi criado com o objetivo de desenvolver potenciais talentos, que já possuem uma visão mais ágil e inovadora, em agentes de mudança dentro do negócio", afirmou Rosi Purceti Balabram, diretora de Pessoas e Performance da Via Varejo.

+ CashMe abre vagas para programa de trainee em São Paulo

Trainee
Inscrições já estão abertas no site do programa (Foto: Divulgação)

Programa terá início em abril de 2021

Para participar, não é exigida formação em nenhum curso específico. No entanto, os concorrentes devem ter bacharelado, pós-graduação ou especialização, com formação entre dezembro de 2017 e dezembro 2020. 

Durante a seleção, serão considerados tanto o conhecimento profissional como as experiências vivenciadas pelos candidatos, além de disponibilidade e flexibilidade para viagens. O processo seletivo será realizado em diferentes etapas, sendo elas:

  • Teste de raciocínio lógico e personalidade;
  • Avaliação em grupo baseada no negócio da Via Varejo, com uma plataforma de interação; e 
  • Avaliação individual dos finalistas com participação do time de gestão da companhia.

O processo seletivo ocorrerá de maneira remota. Os aprovados serão convocados em março para admissão, o programa terá início em abril de 2021. 

O salário oferecido é de R$6,8 mil, mais bônus anual. A empresa ainda oferece alguns benefícios, como:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Previdência Privada;
  • Vale Refeição;
  • Seguro de vida; e 
  • Ajuda de custo com transporte.

Botão com link para newletter

Inicialmente, trainees irão trabalhar em Home Office

Inicialmente, os selecionados irão atuar no formato home office. Mas o local de trabalho será na sede da companhia, em São Caetano do Sul, em São Paulo.

Candidatos de todo Brasil podem participar. Para os aprovados na seleção que residem fora do estado de São Paulo, haverá uma ajuda de custo para auxiliar com a mudança.

A Via Varejo não busca, apenas, pela diversidade e inclusão relacionados aos perfis dos candidatos. A empresa também quer em seu time profissionais com diversidade de pensamento. 

Os trainees aprovados poderão, ainda, participar dos grupos de afinidade da companhia com o objetivo de trazer mais inclusão para o dia a dia da empresa.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis