Trainee Alpargatas 2021: dona da Havaianas seleciona em MG, PB e PE

O programa tem como objetivo atrair novos talentos para futuras posições de gerência das áreas de Operações. Confira os requisitos e inscreva-se!

18/11/2020 14:30

18/11/2020 14:30

A Alpargatas, detentora das marcas Havaianas, Dupé e Osklen, está com inscrições abertas para o seu 1º Programa de Trainee Industrial. Ao todo, são 12 vagas para atuação nas plantas operacionais da empresa nos municípios de Campina Grande (PB), Santa Rita (PB), Montes Claros (MG) e Carpina (PE).

O programa tem como objetivo atrair novos talentos para futuras posições de gerência das áreas de Operações (produção, manutenção, engenharia, qualidade e laboratório) da Alpargatas.

A empresa busca pessoas curiosas e com perfil de liderança, que possuam capacidade analítica, facilidade de aprender e ensinar, ambição e vontade de crescer. O Programa Trainee Industrial tem duração de 18 meses. Durante esse período, o jovem irá participar ativamente de projetos inovadores em diversas áreas de atuação. 

O período de aprendizagem será dividido da seguinte forma: 

  • Onboarding;
  • Trilha de desenvolvimento e experiência online;
  • Job rotation;
  • Formação em ferramentas de solução de problemas;
  • Projeto; e 
  • Workshop. 

Para participar da seleção é preciso ter formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020 nos cursos de graduação em Engenharias e áreas correlatas (Química e Física). Os participantes também precisam ter disponibilidade para trabalhar nas unidades com vagas disponíveis. 

Será considerado diferencial conhecimentos em: Indústria 4.0, Novas Tecnologias, ferramentas de solução de problemas, experiência em indústria e Inglês intermediário/avançado. 

A empresa não divulgou salários e benefícios. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de dezembro no site Eureca . A seleção dos candidatos será feita por testes, dinâmicas e entrevistas. 

Cronograma Programa de Trainee Industrial Alpargatas

  • Fim das inscrições e envio dos desafios obrigatórios: até 7 de dezembro
  • Convocação para as dinâmicas: 18 de dezembro
  • Dinâmicas: de 15 a 20 de janeiro 
  • Convocação para entrevistas: de 21 a 25 de janeiro 
  • Entrevistas: de 26 a 29 de janeiro

 

Programa de Trainee Industrial Alpargatas
Alpargatas abre 12 vagas para Programa de Trainee Industrial
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Pipefy busca trainees na área de desenvolvimento de software 

A Pipefy, startup de gerenciamento de processos, está com inscrições abertas para o seu tradicional programa de trainee, o Young Guns. Dessa vez, são ofertadas dez vagas para a área de desenvolvimento de software. O cadastro está disponível para candidatos de todo o Brasil, já que os selecionados trabalharão home office.

Essa nova seleção, que será chamada de Young Guns Tech, tem como objetivo recrutar talentos que estejam cursando a partir do segundo ano de cursos relacionados à Engenharia de Software ou que estejam em início de carreira. 

No entanto, candidatos sem formação em tecnologia também poderão participar, desde que tenham conhecimento básico em desenvolvimento de software. É um diferencial ter conhecimento das linguagens Elixir, Ruby e React, e Inglês avançado. 

O principal desafio dos novos integrantes da equipe Pipefy será construir e manter um produto que tem escala global, uma vez que o SaaS da Pipefy já atende clientes em todas as partes do mundo. Além do setor de tecnologia, os escolhidos terão a oportunidade de conhecer de perto diversas áreas da empresa, como suporte, comercial e marketing. 

De acordo com Giovanni Riva, head de Employer Branding e Aquisição de Talentos da Pipefy, a expectativa da Pipefy é encontrar pessoas com a atitude certa e uma dose enorme de curiosidade para que venham se desenvolver como pessoas e profissionais da empresa. 

"Neste primeiro módulo do Young Guns para o time de engenharia, a ideia é apoderar as pessoas selecionadas com muito treinamento, coaching e mão na massa para que possam empreender aqui dentro, ter oportunidades cada vez maiores e nos ajudar a conquistar nossos objetivos", explica.

Além do salário, os trainees receberão plano de saúde, odontológico e seguro de vida; benefício flexível que inclui alimentação, transporte, cultura e saúde; yoga, meditação e assistência psicológica; assistência financeira para trabalho remoto; cobertura parcial para aulas de idiomas (inglês ou espanhol); gympass; entre outros. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de novembro, no  site do programa  . A seleção será composta por testes e entrevistas. Não perca tempo! 

 

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis