Programas de trainee: 4 empresas com seleções abertas até 2021

Trainee oferece oportunidade de aprender mais sobre a carreira, desenvolver novas habilidades profissionais e conhecer diversas áreas de uma empresa.

31/12/2020 09:00

31/12/2020 09:00

Se você é universitário ou está prestes a concluir a graduação, certamente já ouviu falar sobre os programas de trainees. Essa seleção é muito comum em empresas no Brasil e no exterior, e tem como principal objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho. 

Por ser destinado, na maioria das vezes, a recém-graduados ou a estudantes que estão na reta final da graduação, esse processo de aprendizado é uma excelente oportunidade para ter uma vivência mais concreta da carreira, desenvolver diferentes habilidades profissionais e conhecer diversas áreas de uma empresa. 

Se você quer começar o próximo ano tendo a oportunidade de ser trainee, fique atento! Folha+ separou quatro empresas que estão com processos seletivos abertos até 2021. Confira! 

 

Programas de trainee 2021
Grandes empresas recebem inscrições para trainee até 2021
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


PwC Brasil

Denominado como Nova Geração da PwC Brasil, o programa tem foco em Advisory. Além disso, promove experiências desafiadoras e em constantes transformações para atuar em áreas de Tecnologia, Segurança Cibernética, Proteção de Dados, Delivering Deals Values (DDV) & Deals Strategy, Consultoria de Negócios, Assessoria em transações (Deals), Forensics, Serviços de due diligence em transações e Operations.

É importante lembrar que o trainee da PWC Brasil abrange apenas quatro regiões dentro de três estados, sendo elas: Campinas/SP, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP. Mas, a empresa oferece flexibilidade para o trabalho online, podendo o jovem trabalhar a qualquer hora e de onde estiver!

Para participar da seleção, é preciso ser estudante ou recém formado nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Estatística, Cursos de TI, Engenharias, Psicologia; ter Inglês a partir do avançado. 

Além disso, os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais - se estiver cursando a universidade em período que não o noturno, é necessário ter disponibilidade para alterar o horário de estudo para este período. 

Os trainees receberão, além do salário, benefícios como vale refeição e/ou alimentação, vale transporte, assistência médica, seguro de vida/auxílio funeral, previdência privada, incentivo à educação, gympass e PAP (Programa de Apoio Pessoal). 

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro na página do programa . O processo de seleção será composto por assessments e entrevistas. 

Via Varejo 

A Via Varejo, maior empresa de varejo de eletroeletrônicos e móveis do país e dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, está com vagas abertas para seu primeiro Programa de Trainee. 

O objetivo da seleção é apostar em novos talentos e promover mais diversidade dentro da companhia. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 1° de fevereiro, na página do programa .

Os trainees terão a oportunidade de passar por uma jornada de desenvolvimento em diversas áreas da empresa, como Operações, Vendas, Marketing, Finanças e Tecnologia. 

Para participar, não é exigida formação em nenhum curso específico. No entanto, os concorrentes devem ter bacharelado, pós-graduação ou especialização, com formação entre dezembro de 2017 e dezembro 2020. 

Durante a seleção, serão considerados tanto o conhecimento profissional como as experiências vivenciadas pelos candidatos, além de disponibilidade e flexibilidade para viagens. O processo seletivo será realizado em diferentes etapas, sendo elas:

  • Teste de raciocínio lógico e personalidade;
  • Avaliação em grupo baseada no negócio da Via Varejo, com uma plataforma de interação; e 
  • Avaliação individual dos finalistas com participação do time de gestão da companhia.

O processo seletivo ocorrerá de maneira remota. Os aprovados serão convocados em março para admissão, o programa terá início em abril de 2021. 

O salário oferecido é de R$6,8 mil, mais bônus anual. A empresa ainda oferece alguns benefícios, como assistência médica e odontológica, previdência privada, vale refeição, seguro de vida e ajuda de custo com transporte.

CashMe 

A CashMe, fintech do Grupo Cyrela especializada em crédito com garantia de imóvel, anunciou o lançamento do "programa de Talentos CashMe 2021: Transformando sonhos em realidade".

Para todas as seis vagas, é necessário ter graduação concluída entre dezembro de 2018 a dezembro de 2020. As oportunidades são para os escritórios que ficam localizados na cidade de São Paulo. 

Os contratados atuarão na expansão do negócio com foco na transformação digital. Entre os desafios está o de ajudar a criar soluções inovadoras, melhorando a experiência do cliente e tornando a sua jornada mais simples e encantadora, além de atuar na criação de novos produtos e ampliação do portfólio de serviços da marca.

O programa contempla um plano de desenvolvimento contínuo, com treinamentos e mentorias direcionadas que transformarão o aprendizado prático em entregas de projetos únicos.

Além do salário, que, segundo a empresa, é compatível com o mercado, os trainees terão direito a assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, parceria com academias e seguro de vida.

As inscrições podem ser feitas na página de recrutamento da CashMe  até o dia 17 de janeiro. A seleção será composta por testes online, live com equipes CashMe e Cyrela, vídeo apresentação, dinâmica de grupo, painel e entrevistas finais. 

Aegea 

A Aegea Saneamento está com inscrições abertas para 20 vagas com abrangência nacional no seu programa de trainee 2021. Podem participar recém-formados de todo o país e o processo seletivo será online.

Durante o período, os trainees ficarão em rodízio por diversas áreas da companhia, em diferentes unidades, podendo ser transferido para atuar em qualquer uma das regiões onde a empresa está presente.

Entre os requisitos estão ser formado entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019 nos cursos (bacharelado) de Engenharias, Matemática, Estatística, Ciências Econômicas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação e Análise de Sistemas; disponibilidade para viagens; mobilidade para mudar para qualquer cidade e/ou estado; e Inglês intermediário. 

Os trainees receberão salário compatível com a posição e, entre os benefícios, a empresa oferece participação nos lucros, assistência médico-odontológica, seguro de vida, vale alimentação e transporte.

As inscrições para o Programa de Trainee Aegea podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2021 pelo site da empresa . O processo seletivo composto por testes, dinâmica, game e entrevistas. 

Newsletter Folha

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis