Trainee 3M 2021 abre seleção com foco em diversidade

Programa de trainee da 3M tem vagas no estados de São Paulo e Amazonas e não exige curso específico.

30/11/2020 09:00

30/11/2020 09:00

A multinacional 3M do Brasil está com inscrições abertas para o seu programa de trainee 2021. Ao todo, estão sendo ofertadas cinco vagas para universitários graduados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Não há exigência de nenhuma graduação específica. Segundo a empresa, o que conta para a seleção são os conhecimentos adquiridos e as experiências dos candidatos.

Uma novidade é em relação ao nível exigido de Inglês, que antes era avançado e, agora, passa a ser intermediário. Será considerado um diferencial se o profissional tiver mobilidade e flexibilidade para viagens.

Veja também: 

Nestlé anuncia programa de mentoria voltado para profissionais negros

As oportunidades são para as cidades paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga, além de Manaus, no Amazonas. O programa oferece vagas nas áreas de Operações Otimizadas em Manufatura, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), Consumo e Analytics.

O valor do salário, segundo a 3M, é compatível com o mercado, e, além disso, os trainees têm direito a:

  • Bônus anual;
  • Participação nos lucros;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Previdência privada;
  • Plano de aquisição de ações 3M;
  • Gympass.

 

3M trainee
3M abre vagas de trainee em São Paulo e no Amazonas
(Foto: Divulgação)

 

Foco da seleção é buscar diversidade

Sobre os perfis dos candidatos, a empresa diz buscar por diversidade e inclusão de candidatos com deficiência, LGTB+, pretos e pardos. Além disso, a 3M quer profissionais que também tenham a "diversidade de pensamentos, queiram aprender e tenham vontade de transformar a empresa".

"Com o programa de trainee, nós queremos aumentar a presença dos mais variados perfis em nossa empresa, para assim reforçar a diversidade e inclusão, um dos pilares da cultura da 3M", explica Heloísa Pires Vituzzo, gerente de Aquisição de Talentos da 3M.

"Nós estamos totalmente preparados para contribuir com a carreira profissional destes jovens profissionais que estejam alinhados aos nossos valores, dispostos a aprender e contribuir conosco", completa.

Por conta da pandemia, o processo seletivo será realizado inteiramente online. Os aprovados serão convocados em janeiro para admissão, e o início do programa será em fevereiro de 2021. Os interessados podem se inscrever pela  página da Cia de Talentos  até o dia 3 de dezembro.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis