Programa de Trainee Novo Mundo é aberto e inclui IA em seleção

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Novo Mundo, que inclui inteligência artificial em seu processo seletivo de jovens universitários.

23/11/2020 18:00

23/11/2020 18:00

A Novo Mundo, rede de varejo brasileira, está com inscrições abertas para o seu novo programa de trainee 2021. Com unidades em todo o país, a empresa seleciona jovens recém-formados ou que estão prestes a se formar.

O Programa de Trainee Novo Mundo é destinado a jovens com formação em cursos nas áreas de Negócios, TI e Comunicação. Mais de 50 cursos superiores são aceitos.

Para se inscrever, no entanto, é preciso ter formação entre janeiro de 2018 e dezembro de 2021. As inscrições são aceitas por meio do site do programa .

Nesta edição, a empresa tem como objetivo atrair pessoas com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras, coesas, provedoras de engajamento e que reforcem a visão da companhia.

Segundo a Novo Mundo, o programa de trainee 2021 foi estruturado para garantir o acesso a todos, com igualdade, primando pela escolha dos perfis com maior adesão cultural ao negócio e propósito de transformação.

Por isso, o Grupo passará a usar Inteligência Artificial (IA) para ajudar no processo de seleção.

"O programa de trainee 2021 traz como conceito a captação ampla de pessoas, com um processo que trará inteligência artificial no processo de recrutamento. Além disso, estamos abertos e disponíveis a receber os talentos em todas as empresas do grupo", afirma o Diretor de Recursos Humanos do Grupo Novo Mundo, Antônio Teodoro.

Programa de Trainee Novo Mundo é aberto (Foto: Pixabay)
Programa de Trainee Novo Mundo é aberto
(Foto: Pixabay)

O que + você precisa saber:

Conheça o Programa de Trainee Novo Mundo

Nesta edição do Programa de Trainee Novo Mundo, a empresa contará com a utilização de pitches com apresentação de cases e estudos de caso, em substituição ao "processo rígido e tradicional".

"Queremos chegar a novos patamares e continuar entregando experiências surpreendentes com ajuda destes novos talentos, que chegarão para dar ainda mais sustentação ao planejamento estratégico até 2025", afirma Antônio Teodoro.

Após a inscrição, os candidatos serão avaliados em até sete etapas, sendo elas:

  1. adequação aos requisitos do programa;
  2. testes online;
  3. entrevista online com profissionais da Novo Mundo;
  4. entrevistas online;
  5. business case;
  6. banca executiva; e
  7. entrevista final presencial.

Botão com link para Newsletter

"Somos um Grupo com mais de 3 mil colaboradores e, aproximadamente, 10 milhões de clientes atendidos só na rede Novo Mundo, sem contar as outras empresas. Para isso, decidimos investir em mais tecnologia e transformar nosso modelo de busca por talentos para atrairmos pessoas que queiram ajudar nesse processo de inovação, com respeito à cultura Novo Mundo e aos valores construídos ao longo dos seus 65 anos de história", conclui o diretor de RH.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis