Trainee Localiza contrata profissionais formados entre 2015 e 2020

As oportunidades na Localiza são para atuação nas filiais de aluguel de carros, lojas de seminovos e para operações. Confira os requisitos e inscreva-se!

08/03/2021 11:00

08/03/2021 11:00

A Localiza, empresa de aluguel de carros, está com inscrições abertas para o seu primeiro programa de trainees de filiais, lojas e operações. As oportunidades destinam-se a profissionais de todo o país. 

Para participar, é preciso ter formação superior (bacharel ou licenciatura) concluída entre dezembro de 2015 e dezembro de 2020, disponibilidade de mudança para outras localidades e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". 

O trainee Localiza passará por uma formação de seis meses, onde serão abordados temas como cultura e negócio da empresa, práticas de gestão e liderança de pessoas. Além disso, o programa contempla etapas presenciais nas unidades de negócio, desenvolvimento de projetos e acompanhamento de um tutor.

Depois desse período, o trainee poderá ser alocado em unidades de qualquer cidade do país, de acordo com a demanda da companhia. 

"Esse programa é voltado para profissionais com visão de negócio, paixão pelo atendimento ao cliente e habilidades de liderança para cuidar do nosso time. O trainee vai estar à frente da gestão de nossas lojas, agências e operações, frentes fundamentais de geração de resultados da Companhia", afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza.

Após a etapa de formação, o trainee irá se tornar a principal liderança de uma filial, loja ou unidade de operações, assumindo o cargo de supervisor. No caso das agências de aluguel de carros e lojas de seminovos, o profissional será responsável por:

  • gestão da equipe e do atendimento; 
  • proposições de soluções inovadoras para qualificar a jornada de mobilidade dos clientes; 
  • definição de metas; 
  • acompanhamento do processo de vendas e de aluguel de carros; entre outros. 

Já o profissional eleito para Operações ficará encarregado de liderar diversos processos, como a gestão de manutenções, revisões, segurança, ativações e desativações da frota, gerenciamento de fornecedores e controle de logística.

"Na Localiza, nossos colaboradores têm a oportunidade de se realizar e gerar valor para nossos negócios, clientes e parceiros. Estamos muito felizes e animados com mais essa frente de seleção e formação de líderes capacitados para construírem conosco, com muita ousadia e protagonismo, o futuro da mobilidade", ressalta Linhares.

A Localiza não divulgou o salário dos trainees. Os profissionais receberão benefícios, como convênio médico e odontológico, seguro de vida, vale transporte, participação nos lucros e resultados, vale alimentação, vale refeição, desconto no aluguel de carros e compra de seminovos, condições especiais para assinatura do Localiza MEOO, auxílio creche, previdência privada (após três meses de empresa), convênios Allya e gympass.

 

Programa de trainees de filiais, lojas e operações Localiza
Trainees Localiza precisam ter formação superior em
cursos de bacharelado ou licenciatura (Foto: Divulgação)


o que + você precisa saber:


Trainee Localiza inscreve até 21 de março 

As inscrições para ser um trainee Localiza ficam abertas até 21 de março no site do programa . Após o cadastro, os profissionais deverão realizar testes de aderência à cultura da empresa, além de outros relacionados a comportamento e raciocínio lógico.

Passada esta etapa, será solicitada a gravação de um vídeo sobre tema ainda a ser definido. O próximo passo é uma dinâmica em grupo, para então ser realizada uma entrevista com líderes da companhia, que será a última fase de seleção. Todo processo será realizado online.

Cronograma - Trainee Localiza 

  • Fim da inscrição: 21 de março
  • Dinâmicas online: de 7 a 14 de abril
  • Entrevistas online: de 19 a 22 de abril
  • Encerramento da etapa do desafio em vídeo: 29 de abril  
  • Início das atividades como trainee: previsto para maio

Gislaine Teixeira foi contratada pela Localiza Seminovos em 2017, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, como consultora de vendas, a partir de uma vaga em um site de recrutamento. Formada em Psicologia, foi na carreira de varejo que se realizou. Sempre atenta aos detalhes do seu trabalho e às necessidades dos clientes, se candidatou a uma vaga de supervisora na loja de Resende, também no estado do Rio de Janeiro. 

Depois de passar por um processo seletivo de, aproximadamente, dois meses, foi efetivada no novo cargo em dezembro de 2020. 

"Sempre prestei muita atenção nos processos de venda, pós-venda e na jornada de compra dos meus clientes. Os ensinamentos do meu gerente também foram muito importantes para meu crescimento na companhia."

Atualmente, Gislaine tem seis colaboradores sob sua supervisão, que compreende acompanhar e revisar todos os processos da loja, entre verificação de ponto, elaboração de escalas e folga, além de motivar e coordenar a equipe de consultores. 

Para os novos trainees, Gislaine tem algumas dicas: "tem que ter paixão pelo cliente e pelo que faz. Lidamos todos os dias com pessoas, é preciso se entregar e entrar no espírito da Localiza - ser resiliente e buscar sempre se atualizar sobre o mercado, já que a companhia está o tempo todo inovando".

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis