Nestlé anuncia parceria com programa de inovação

Parceria tem objetivo de ampliar as iniciativas ligadas à inovação aberta e cooperação com hubs acadêmicos.

19/11/2020 16:00 | Atualizado: 19/11/2020 17:46

19/11/2020 16:00 | Atualizado: 19/11/2020 17:46

A Nestlé anunciou uma parceria com o All 4 Food, programa de conexão ativa e colaborativa de inovação em alimentos e bebidas, coordenado pelo Núcleo de Pesquisa Centro de Estudos das Organizações (NAP-USP/ Cors).

O programa possui o "Desafio A4F", que conecta startups, empresas e instituições de ensino, e consiste em três ciclos interdependentes com temas específicos. 

  • Processo (2020);
  • Produto (2021);
  • Cadeia Produtiva (2021).

As  inscrições para o ciclo 1  estão abertas e podem ser feitas até as 23h59 desta quinta-feira, 19. O All 4 Food reúne docentes, pesquisadores e alunos da Universidade de São Paulo (USP).

Para Juliana Glezer, gerente de inovação e portfólio da Nestlé, a companhia observou no mercado brasileiro uma recente explosão de inovação aberta. “Hoje, temos mais de 2700 corporações que aplicam essa prática, segundo dados da 100 Open Startups", conta.

"Esse pulso crescente aponta para o enorme potencial que vem com a inovação aberta, como o desenvolvimento de rotas relevantes de criação de valor, seja através de novos parceiros com competências complementares ou desbloqueando o potencial escondido em relacionamentos duradouros", completa.

Veja também: Inscrições abertas para o Summer Stone International 2021

Segundo a gerente, em qualquer situação, “a inovação aberta – com universidades, start-ups, scale-ups e outras companhias – pode ajudar as organizações a encontrarem novas maneiras de resolverem problemas urgentes e, ao mesmo tempo, construírem estruturas para futuros desejáveis".

Ela ainda frisa que "tudo isso gera impacto positivo real na sociedade”. A Nestlé também possui outras ações com a academia, como, por exemplo, uma iniciativa de profissionalização dos jovens estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

 

Nestlé
Nestlé anuncia parceria com programa de inovação All 4 Food
(Foto: Divulgação)

 

Programa de Estágio Nestlé recebe inscrições durante todo o ano

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Nestlé, o processo seletivo do programa de estágio da empresa é contínuo, ou seja, as vagas são abertas durante o ano todo.

Quando inscrito no programa, o estudante passa a fazer parte do banco de dados, tendo a oportunidade de participar de outros processos seletivos. Para isso, as informações e os testes devem sempre estar atualizados. 

As vagas ofertadas no Programa de Estágio Nestlé são divididas em dois grupos: 

  1. Marketing, Trade Marketing, Vendas e Inovação  ;
  2. Supply Chain, Compras, Jurídico, Finanças, RH, TI e Engenharia 

Podem se inscrever estudantes que estejam cursando entre o 3º e o penúltimo semestre de qualquer curso de graduação, conheçam o Pacote Office (Word, Excel, Power Point) e tenham disponibilidade para estagiar 6 horas diárias, das 9h às 16h ou das 13h às 19h. 

Além da bolsa-auxílio, os jovens receberão benefícios como vale refeição, auxílio transporte, seguro de vida, assistência médica, 13º salário, empório Nestlé (loja com produtos das empresas coligadas, com desconto), fretado de várias regiões, férias remuneradas, plano gympass e estacionamento grátis no local (sujeito a lotação). 

+ Saiba mais e inscreva-se

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis