Atento lança sua aceleradora de startups. Inscrições abertas!

Startups selecionadas terão oportunidade de gerar negócio e implementar projetos junto a uma das maiores empresas de Customer Experience.

20/11/2020 12:00

20/11/2020 12:00

Startups poderão participar do primeiro ciclo de aceleração feito pelo Atento Next. Esse é um programa desenvolvido pela Atento, multinacional líder em soluções de costumer experience (experiência do consumidor) no Brasil e na América Latina.

Dentro do seu propósito de ter a inovação no centro das estratégias do negócio, a Atento lança o seu programa de aceleração de startups: o Atento Next.

O objetivo é aproximar a multinacional das startups selecionadas para trazer ainda mais inovação para a empresa e seus clientes. Para participar do primeiro ciclo de aceleração, as interessadas deverão se inscrever na página do programa  até o dia 29 de novembro.

Segundo a companhia, os projetos deverão estar relacionados à Automação de back-office, Novas tecnologias e Modelos de Atendimento, Gerenciamento da experiência do cliente.

Além de Inteligência Artificial, Serviços de atendimento de ponta a ponta, Analytics e Criação de Novos Serviços.

 

Atento lança sua aceleradora de startups
Atento lança sua aceleradora de startups (Foto: Divulgação)

A Atento é um dos cinco maiores fornecedores globais de serviços de gestão de relacionamento com o consumidor e terceirização de processos de negócios para empresas que operam nos Estados Unidos.

A Atento tem mais de 400 clientes para os quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM / BPO por meio de múltiplos canais.

No ano de 2019, a Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo e como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina.

O que + você precisa saber sobre startups:

Atento Next: como funciona o programa

Ao todo, quatro startups serão selecionadas para esse primeiro ciclo de aceleração. As candidatas serão avaliadas a partir de ideias inovadoras, que tragam tecnologias disruptivas para melhorar, cada vez mais, a experiência dos consumidores.

Assim como potencializar a performance e resultados dos clientes da Atento, durante o processo de aceleração, as startups selecionadas receberão mentorias exclusivas dos principais líderes da Atento.

Nesses encontros, terão a chance de desenvolver projetos em conjunto com a corporação, buscando sinergias e explorando oportunidades de negócios. As startups também terão a chance de trabalhar em um escritório completo, na cidade de São Paulo, onde terão contato com investidores, executivos e outras startups da rede.

Para o CEO da Atento, Carlos López-Abadía, o Atento Next continuará apoiando a transformação digital de forma acelerada.

"Ao abrir espaço para startups ágeis em diferentes estágios de crescimento, temos a oportunidade de adaptar rapidamente suas ideias mais inovadoras para ficar à frente da curva, ao mesmo tempo em que trazemos nossa expertise e orientação para guiá-los ao sucesso. Projetos como esses têm potencial para transformar a sociedade e podem contribuir de diversas formas extremamente valiosas para a Atento", explica o executivo.

O diretor de Inovação da Atento, Mauricio Castro, completa que o investimento em inovação é uma das prioridades da companhia. E, segundo ele, chegou a hora de ultrapassar as barreiras da multinacional e trazer o olhar de startups sobre como entregar experiências valiosas aos consumidores.

"É a visão de empresas que já nasceram na era da experiência, na qual o digital predomina. Acreditamos que integrar percepções diferentes e tirar o melhor de cada uma é sempre muito positivo", reflete Mauricio Castro.

Para este desafio, a Atento fechou parceria com a Liga Ventures, empresa especializada em programas de inovação que conectam grandes empresas e startups.

O sócio-fundador da Liga Ventures, Daniel Grossi, explica que a empresa tem como missão ajudar ao mercado a inovar mais e mais rápido.

"Para isso, conectamos empresas referências em seus setores a startups de tecnologia, para que explorem oportunidades de negócio e parcerias, permitindo que projetos sejam elaborados com mais agilidade e de maneira estruturada - com o acompanhamento e apoio dos nossos especialistas em seleção, aceleração e também da nossa rede de mentores", finaliza Daniel Grossi.

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis