Hospital Naval divulga 54 vagas para residência médica no Rio

O Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, divulga processo seletivo com 54 vagas para residência médica. Inscrições serão recebidas até 24 de setembro.

09/09/2020 13:30

09/09/2020 13:30

Foi divulgado nesta quarta-feira, 9, o edital para processo seletivo de admissão aos programas de Residência Médica do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). Ao todo, são ofertadas 54 oportunidades. 
 

Edital Residência Médica Hospital Naval Marcílio Dias


Para participar da seleção, é preciso ser médico formado ou estar cursando o último período da graduação, com conclusão até 28 de fevereiro de 2021. Em alguns casos, o profissional também deverá apresentar certificado ou declaração de residência médica para as especialidades que exigem pré-requisito. 

A duração da residência varia de acordo com a área de atuação, podendo chegar até três anos. As oportunidades estão divididas da seguinte forma:

  • Especialidades com acesso direto: clínica médica, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, psiquiatria, pré-requisito em área cirurgia básica, radiologia e diagnóstico por imagem.
  • Especialidades com pré-requisito em clínica médica: cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia e hemoterapia, pneumologia, reumatologia, geriatria e gerontologia. 
  • Especialidades com pré-requisito em cirurgia geral: cirurgia plástica, urologia, coloproctologia e cirurgia vascular. 
  • Especialidades com pré-requisito em ortopedia e traumatologia: ombro e cotovelo.
  • Especialidades com pré-requisito em cirurgia vascular: R3 em angiorradiologia e cirurgia endovascular. 
  • Especialidades com pré-requisito em ortopedia e traumatologia ou cirurgia plástica: cirurgia de mão. 

 

Residência médica
HNMD inscreve para 54 vagas de residência médica no Rio
(Foto: Pixabay)

Leia também:

Inscrições para Residência Médica no HNMD seguem abertas até 24 de setembro 

As inscrições para Residência Médica no HNMD já está aberta e os interessados podem se inscrever no site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) até o dia 24 de setembro. Para que o cadastro seja efetivado é necessário quitar a taxa no valor de R$120. 

A seleção dos inscritos será feita por prova objetiva de conhecimentos profissionais, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação, marcada para o dia 8 de novembro, será composta por 50 questões.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 16 de dezembro. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos, em uma escala de zero a 100 pontos. 

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas deverão comparecer à Escola de Saúde da Marinha para a efetivação da matrícula em horário e data estipulados no edital. O início do curso está marcado para 2 de março de 2021.  

Aqueles que não forem classificados na primeira chamada, poderão ingressar na residência se forem convocados nas reclassificações, que estão marcadas para as seguintes datas: 

9 de março de 2021: 1ª reclassificação para as especialidades de pré-requisito em área cirúrgica básica, clínica médica, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, psiquiatria, neurologia, otorrinolaringologia, patologia e R3 em angiorradiologia e cirurgia endovascular.

10 de março de 2021: 1ª reclassificação para as especialidades de gastroenterologia, cirurgia de mão, geriatria e gerontologia, hematologia e hemoterapia, cardiologia, endocrinologia, pneumologia, reumatologia, cirurgia plástica, urologia, coloproctologia, cirurgia vascular, R4 em ortopedia e traumatologia (ombro e cotovelo) e radiologia e diagnóstico por imagem.

23 de março de 2021: 2ª reclassificação para as especialidades de anestesiologia, pré-requisito em área cirúrgica básica, clínica médica, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina nuclear, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, psiquiatria, neurologia, otorrinolaringologia, patologia e R3 em angiorradiologia e cirurgia endovascular.

24 de março de 2021: 2ª reclassificação para as especialidades de gastroenterologia, cirurgia de mão, geriatria e gerontologia, hematologia e hemoterapia, cardiologia, endocrinologia, pneumologia, reumatologia, cirurgia plástica, urologia, coloproctologia, cirurgia vascular, R4 em ortopedia e traumatologia (ombro e cotovelo) e radiologia e diagnóstico por imagem.

30 de março de 2021: 3ª reclassificação para todas as especialidades.
 


 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis