UNIVASF-PE abre inscrições para programa de residência médica

Universidade recebe inscrições até o dia 19

11/03/2020 14:00 | Atualizado: 11/03/2020 16:58

11/03/2020 14:00 | Atualizado: 11/03/2020 16:58

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina — Pernambuco —, está com inscrições abertas para programa de residência médica em Cirurgia Vascular. A oferta é de duas vagas. 

Para participar, o candidato deve ter concluído a residência médica em Cirurgia Geral ou na área de Cirurgia Básica. Os residentes terão direito a uma bolsa auxílio de R$3.330,43, para 60 horas de trabalho semanais.

O programa de residência terá duração de dois anos, sendo a maior parte de suas atividades desenvolvidas no Hospital Universitário em Petrolina-PE. Conforme consta no edital do programa, algumas atividades poderão ser desenvolvidas em outras unidades da rede do SUS da Rede Integrada de Atenção à Saúde no Vale do São Francisco, Recife e outras instituições conveniadas.

As inscrições foram abertas às 14 horas desta quarta-feira e poderão ser realizadas até às 18h do dia 19 de março de 2020, no site da própria UNIVASF. Para formalizar a candidatura será preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$380.

O pagamento da taxa pode ser feito até o dia 20 de março. Haverá possibilidade de isenção para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e membros de famílias de baixa renda. Os pedidos devem ser feitos até às 17 horas do dia 16 de março.

Médico
Vagas são para residência em Cirurgia Vascular
(Foto: Pixabay)

 

Candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva

Os candidatos ao programa de residência serão avaliados por meio de uma prova objetiva. A avaliação está marcada para o dia 23 de março, no turno da manhã. 

A aplicação será feita na Policlínica Campus Petrolina da UNIVASF, das 8h30 às 12h30. O campus fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro – Petrolina-PE.

A prova será composta por 50 questões com conteúdo de Cirurgia Geral para o programa de Cirurgia Vascular. Cada item da avaliação valerá dois pontos, de modo que os candidatos podem somar até 100 pontos no total.

O gabarito preliminar do exame será publicado a partir das 14 horas do dia 23 de março. Poderá ser protocolado recurso no dia 24 do mesmo mês até às 17 horas.

Já o gabarito definitivo, com o resultado preliminar dos candidatos, será publicado no dia 25 de março. Neste caso, também haverá um prazo de recurso. As solicitações deverão ser feitas no próprio dia 25 até às 17 horas.

+ Sesi-PE abre 80 vagas em turmas de Educação de Jovens e Adultos

Matrícula dos aprovados será realizada no fim do mês

O resultado definitivo do programa de residência será disponibilizado no dia 26 de março. Em casos de empate, serão obedecidos os seguintes critérios:

  1. Maior idade; e
  2. Maior tempo desde a formatura na graduação em medicina.

A matrícula dos aprovados no programa deverá ser feita entre os dias 27 e 30 de março. Os novos residentes deverão se dirigir à Coordenação de Residência Médica (UNIVASF), localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Policlínica UNIVASF, sala 13- térreo, Centro, Petrolina-PE.

O atendimento será feito das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os aprovados devem levar consigo os seguintes documentos:

  • Duas fotos 3X4 recente e colorida; 
  • Diploma de Médico e número do registro (CRM) junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco; 
  • Comprovante de regularização do CPF (https://www.receita.fazenda.gov.br); 
  • Comprovante de quitação das obrigações eleitorais (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral); 
  • Grupo sanguíneo e fator RH; 
  • Comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino); 
  • Comprovante de inscrição no INSS (https://www1.dataprev.gov.br/cadint/cadint.html); 
  • Comprovante do término da Residência Médica em Cirurgia Geral;
  • Comprovante de pagamento de apólice de seguro de vida contra acidentes pessoais com vigência até o final do período da residência.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis