UERN inscreve para 24 vagas de residência multiprofissional

As oportunidades estão distribuídas para profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social

31/08/2020 13:30

31/08/2020 13:30

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está com inscrições abertas para a Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade. Ao todo, são disponibilizadas 24 vagas. 

A residência multiprofissional UERN é um curso de pós-graduação latu sensu oferecido pela Faculdade de Enfermagem (FAEN), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. 
 

Edital residência UERN


O curso tem duração de 24 meses, com desenvolvimento de atividades teóricas, práticas e teórico-práticas com início previsto para março de 2021. Os candidatos aprovados e regularmente matriculados receberão bolsa-auxílio no valor de R$3.330,43.

A distribuição das vagas por categoria profissional é feita da seguinte forma:

  • Enfermagem: quatro vagas;
  • Fisioterapia: quatro vagas;
  • Nutrição: quatro vagas;
  • Odontologia: quatro vagas;
  • Psicologia: quatro vagas; e
  • Serviço Social: quatro vagas. 

 

UERN divulga 24 vagas para residência multiprofissional
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Inscrições para residência na UERN serão recebidas até 13 de outubro

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de outubro, no site da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FuncinteRN). Para que o cadastro seja efetivo, os candidatos deverão pagar a taxa no valor de R$210 até o dia 14 de outubro. 

O processo de seleção será feito em duas etapas: prova escrita e análise de currículo. A avaliação escrita, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 30 questões objetivas, sendo cinco de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos. 

A prova objetiva, marcada para 20 de dezembro, valerá dez pontos. O candidatos que não obtiver, no mínimo, 40% dos pontos será eliminado. 

O envio do currículo para a segunda etapa da seleção será feito, exclusivamente, pela internet no período de 25 a 26 de janeiro de 2021. O quadro com a pontuação para cada título está disponível no Anexo III do edital. O resultado definitivo será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2021

Confira a descrição as atividades de cada área de atuação

enlightened Enfermagem

Desenvolver os processos de trabalho de enfermagem (assistir/intervir, ensinar/aprender, pesquisar e gerenciar) na atenção básica com capacidade crítica,
reflexiva e criativa, tendo por base os princípios éticos, a responsabilidade e compromisso com as transformações sociais, a cidadania e a promoção da saúde.

enlightened Fisioterapia

Realizar atendimento na atenção básica de acordo com as necessidades anatomofisiológicas e psicossociais de pacientes e sua família, intervindo junto à equipe multiprofissional, no intuito da promoção, prevenção e reabilitação em saúde.

enlightened Nutrição

Realizar atendimentos individuais, familiares e coletivos comprometido com a promoção e a garantia do direito humano a uma alimentação saudável dentro da
perspectiva da segurança alimentar e nutricional. Atuar em equipes multidisciplinar e multiprofissional, na perspectiva de mudanças nas práticas alimentares que contribuam para qualidade de vida do paciente e da família.

enlightened Odontologia

Realizar atendimento na atenção básica de acordo com as necessidades odontológicas básicas de pacientes e sua família, atuando em equipe multiprofissional,
com visão crítica, habilidade de tomada de decisão e participante ativo da equipe multiprofissional.

enlightened Psicologia

Atender às demandas da atenção básica, em consonância com os princípios do SUS, realizando atendimento psicológico do paciente e do grupo familiar, preparando os para o enfrentamento do sofrimento psíquico, bem como compartilhando esses casos clínicos com a equipe de saúde como um trabalho interdisciplinar.

enlightened Serviço Social

Realizar atendimentos individuais, familiares e coletivos de forma a considerar os impactos do tratamento na vida pessoal, familiar, social e profissional do
indivíduo e das famílias. No trabalho em equipe, o profissional deve ter habilidade em definir seu objeto de trabalho no âmbito das expressões da questão social direcionando suas ações profissionais à proteção social na forma do acesso e garantia dos direitos sociais. 
 

Notícias de cursos e capacitação

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis