Iamspe abre 248 vagas de residência médica em diversas especialidades

Há oportunidades para áreas básicas e acesso direto e também especialidades com requisitos. Os cadastros serão recebidos até 26 de novembro.

20/11/2020 09:00

20/11/2020 09:00

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está com inscrições abertas para o processo seletivo de Residência Médica 2021. As vagas são para atuação no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE). 

Ao todo, são ofertadas 248 vagas divididas entre diversas áreas de atuação e especialidades. Há oportunidades para áreas básicas e acesso direto e também especialidades com requisitos.

Dentre elas estão: alergia e imunologia, cardiologia, gastroenterologia, cirurgia do aparelho digestivo, endoscopia, cirurgia geral, oftalmologia, reumatologia, pediatria, patologia, medicina paliativa, neurocirurgia, infectologia, mastologia, cirurgia torácica, cirurgia vascular, nefrologia, medicina do trabalho, radioterapia, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, entre outras. A lista com todas as especialidades ofertadas podem ser consultadas nos editais. 

Os programas de residência tem duração variável de um a três anos, dependendo da especialidade escolhida. Para participar da seleção é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dias com obrigações civis e militares e ter concluído o curso de Medicina. 

O candidato matriculado no programa de residência do HSPE receberá bolsa de estudo mensal financiada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) ou pelo Programa Pró-Residência do  Ministério da Saúde. 

 

Residência Médica HSPE 2021
Residência Médica do HSPE oferta 248 vagas 
(Foto: Divulgação)


o que + você precisa saber:


Programa de Residência Médica do HSPE inscreve até 26 de novembro

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de novembro, no site do Instituto Quadrix , banca organizadora responsável pela seleção. 

Para que o cadastro seja efetivado é necessário quitar a taxa no valor de R$294. O pagamento deve ser feito até o dia 27 de novembro em qualquer banco ou correspondente bancário. 

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: 

  • 1ª fase: prova objetiva; e
  • 2ª fase: prova prática (casos clínicos). 

O comprovante do local de prova estará disponível na data provável de 9 de dezembro, no site do Quadrix. A primeira etapa de seleção está prevista para o dia 12 de dezembro, no turno da manhã. 

A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada na escala de zero a dez pontos e com peso na nota final de 50%. O conteúdo será corresponde a especialidade para a qual o candidato se inscreveu. 

A segunda fase de seleção, composta por avaliações práticas, de caráter eliminatório, também será aplicada no dia 12 de dezembro. 

É importante ressaltar que todos os candidatos farão as provas práticas (casos clínico), no entanto, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados dentro do número estabelecido, em edital, para cada especialidade. 

Em caso de empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios para desempate: 

  • Maior nota na prova objetiva;
  • Maior nota na prova prática; e
  • Maior idade.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 1º de fevereiro de 2021. A validade do processo seletivo expira em 30 de abril de 2021. 

 

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis