Hospital Regional do MS inscreve para programa de residência médica

As inscrições serão aceitas somente até o próximo dia 2

27/02/2020 14:28 | Atualizado: 27/02/2020 17:14

27/02/2020 14:28 | Atualizado: 27/02/2020 17:14

Estão abertas as inscrições para o Centro de Residência Médica (Coreme) do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS). As vagas são para as áreas de Neonatologia, Medicina Intensiva Adulto e Urgência e Emergência.

Confira o edital da seleção!

Ao todo, são ofertadas seis vagas. Destas, duas são para o programa de Urgência e Emergência - que tem duração de três anos. Para participar, o requisito é apenas a graduação em medicina.

As demais vagas são para os programas de Medicina Intensiva Adulto (com três vagas e exigência de residência médica em Clinica Médica, Cirurgia Geral e Anestesiologia) e Neonatologia (com duas vagas e exigência de residência médica em pediatria). Ambos com duração de dois anos.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, 27, e podem ser feitas até o dia 2 de março, presencialmente, no Centro de Estudos HRMS (Av. Engenheiro Lutero Lopes, 36 - Aero Rancho IV). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O valor da inscrição é de R$250, que deverá ser feita por depósito na conta da Fundação Serviços de Saúde MS (agência 2576-3, conta 600.008-8, Banco do Brasil). Não será possível solicitar devolução da taxa.

+ PUC Minas Poços de Caldas abre edital para residência médica

Para mais informações, os interessados podem fazer contato pelo telefone: (67) 3378-2909. No ato da inscrição, os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos: 

  • Cópia do depósito da taxa de inscrição
  • Cópia de cédula de identidade (original deverá ser apresentado);
  • Cópia do CPF (original deverá ser apresentado);
  • Cópia do diploma ou declaração oficial de conclusão;
  • Cópia de comprovante de conclusão de residência médica ou declaração oficial de conclusão, para os programas que exigem;
  • Currículo;
  • Certificado do PROVAB, junto com declaração de não ter utilizado a pontuação para matricula em outro Programa de Residência Médica (anexo II do edital).

Para os candidatos formados em universidades estrangeiras será exigido, além da documentação acima, que os diplomas estejam revalidados por uma universidade pública brasileira, na forma da Lei e, se estrangeiro, também deverá apresentar visto permanente, e registro no CRM.

Programa de residência médica HRMS
HRMS abre vagas para programa de residência médica
(Foto: Pixabay)

Seleção será composta por duas fases

O processo seletivo para os programas de residência será composto por duas etapas. A primeira será uma prova objetiva, de caráter eliminatório, que será aplicada no dia 8 de março e contará com 20 questões de múltipla escolha.

Para a residência de Urgência e Emergência, as questões serão sobre as áreas Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva Social, sendo quatro questões por tema.

Na prova para Neonatologia, todas as questões serão sobre Pediatria. Já para a residência em Medicina Intensiva Adulto, serão sobre Clínica Médica. Para ser aprovado, será preciso acertar pelo menos 50% das questões.

O exame objetivo corresponde a 90% da nota final. A segunda etapa será a análise curricular, com 10% da nota final. Em caso de empate, serão considerados, nesta ordem, os seguintes critérios:

  1. Maior nota na prova escrita objetiva;
  2. Maior nota na análise curricular;
  3. Maior idade.

A previsão é de que a classificação final seja divulgada no dia 17 de março.

Resumo dos programas de residência HRMS

Quantidade de vagas: 6
Áreas: Neonatologia, Medicina Intensiva Adulto e Urgência e Emergência
Prazo de inscrição: 27/02 a 2/03
Taxa: R$250
Prova escrita: 8/03
Início do programa: 18/03

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis