Florianópolis SC anuncia programa de Residência Médica com 20 vagas

A Secretaria de Saúde de Florianópolis divulgou novo programa de Residência Médica que oferece 20 vagas para Medicina de Família e Comunidade.

26/10/2020 16:23 | Atualizado: 26/10/2020 16:41

26/10/2020 16:23 | Atualizado: 26/10/2020 16:41

A secretaria Municipal de Saúde Florianópolis, capital de Santa Catarina, divulgou no Diário Oficial do Município na última sexta mais um edital para Residência Médica. As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre de 2021.

A oferta é de 20 vagas, para o programa de residência em Medicina da Família e Comunidade. Para concorrer é preciso ter a graduação em Medicina e registro no respectivo conselho profissional.

Os residentes terão direito a uma bolsa de R$3.330,43, para uma carga de 60 horas de trabalho por semana. O curso será realizado presencialmente, em horário integral, e terá 24 meses de duração, de março de 2021 a fevereiro de 2023.

Os interessados terão um mês para se candidatar, entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro. As candidaturas deverão ser feitas no site da Associação Catarinense de Medicina de Família e Comunidade .

Para formalizar a candidatura será preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição. O valor é de R$250.

+  A Educação e seu poder de mudança

Médica
Candidatos devem ter graduação em Medicina e registro em conselho da
classe (Foto: Divulgação)

Candidatos serão avaliados por apenas uma etapa de seleção

O processo seletivo será realizado em etapa única. Uma prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório.

O exame será composto por 60 questões, 12 para cada uma das cinco disciplinas da área básica. São elas: Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Saúde Pública.

A prova está marcada para o dia 13 de dezembro, na cidade de Florianópolis. As informações sobre o local e horário da prova serão divulgadas posteriormente por meio de um edital de convocação.

Os candidatos terão um prazo de três horas para responder toda a avaliação. O exame valerá de 0 a 60 pontos, de modo que cada questão valerá um ponto.

Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 50% de acertos no total da avaliação. Ou seja, 30 pontos de acertos.

Botão com link para Newsletter

Matrículas no programa serão realizadas em janeiro de 2021

O resultado preliminar da prova será publicado no dia 20 de dezembro. Haverá um prazo para recurso, que deverá ser solicitado ao longo do dia 21 do mesmo mês.

O resultado final dos participantes aprovados para participar do programa será publicado no dia 23 de dezembro.

Os aprovados deverão realizar suas matrículas online entre os dias 18 e 19 de janeiro de 2021. As orientações para matrícula constarão em e-mail de convocação enviado pela Escola de Saúde Pública de Florianópolis.

Depois disso, os concorrentes deverão apresentar os documentos obrigatórios, conforme listado no edital da seleção, para efetivação da matrícula e assinatura do contrato. Os que não realizarem esse procedimento e não apresentarem justificativas serão considerados desistentes.

Edital do Programa de Residência (a partir da página n°19)

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis