Quais cursos online fazer para melhorar o currículo?

Confira os 3 cursos online mais promissores para quem quer ter sucesso profissional em 2021.

12/01/2021 13:00

12/01/2021 13:00

Em meio à crise financeira, a melhor forma de se manter empregado e ascender profissionalmente é atualizando o currículo. Mas para isso é importante entender quais são as habilidades que o mercado busca.

Principalmente agora, depois que a pandemia sacudiu o status quo do mercado de trabalho e impactou milhões de profissionais e as formas de trabalhar, é importante entender como está o cenário. 

E o maior aprendizado de todas essas mudanças talvez seja a importância de ter um perfil inovador. E para desenvolver esse perfil, nada melhor do que renovar o currículo com novas habilidades. 

Neste contexto, a busca por conhecimento como um investimento já é uma realidade para muitas pessoas. De acordo com o GetNinjas, maior app de contratação de serviços da América Latina, a procura por aulas online cresceu 57% em 2020, em relação a 2019.

Por isso, para quem está planejando se especializar, o app selecionou algumas aulas que podem ser feitas remotamente e que contemplam algumas das habilidades mais desejadas neste novo mercado: idioma, marketing digital e desenvolvimento web.

 

Botão com link para newsletter

Aprender um novo idioma vai muito além do Inglês

Em um mundo cada vez mais globalizado, é essencial que um profissional domine mais do que seu idioma materno. Porém, esse tópico não precisa se resumir ao estudo e domínio da língua inglesa

Para quem ainda não é fluente em Inglês, vale a pena investir em uma formação. Mas se um profissional já fez o curso deste idioma, terá mais chances de melhorar sua posição no mercado se partir para outras línguas.

Segundo um levantamento feito pela Catho, o Francês é a terceira língua mais procurada por recrutadores após o Inglês e o Espanhol. Em seguida, há o interesse por candidatos que dominam japonês e, depois, o alemão. 

Para alcançar esse objetivo nem é preciso sair de casa, já que é possível contratar um professor de forma remota. E na internet também há diversas plataformas especializadas em línguas estrangeiras.

Marketing digital já virou ‘básico’ para se ter no currículo

Uma transformação causada pelas medidas de distanciamento social é a forma como lidamos com comércios, clientes, como consumimos. Muito mais coisas são feitas pela internet agora.

Com isso, a área de Marketing ganhou ainda mais importância e é um mercado que continuará aquecido em 2021. Para os profissionais que querem se familiarizar com os conceitos e inovações do ramo, é interessante investir em cursos online, mesmo os gratuitos. 

Já para aqueles que buscam sanar dúvidas mais práticas ou que querem se especializar além do básico, pode ser interessante investir em aulas particulares com um especialista. 

 

Cursos online
Cursos online são oportunidades para manter um bom currículo
(Foto: Reprodução)

 

Desenvolvimento de apps está em alta

De acordo com o Guia Salarial Robert Half, a profissão de desenvolvedor/engenheiro de software é uma das mais promissoras para o ano de 2021. Isso também tem relação direta com as mudanças trazidas pela reclusão.

Para aqueles que pensam ingressar na área de Tecnologia, pode ser proveitoso começar a estudar e a se inteirar sobre o trabalho de desenvolvimento de aplicativos, por exemplo. 

Essa é uma área que, segundo a GetNinjas, tem uma demanda crescente e muitas oportunidades para os candidatos mais preparados. Mas é preciso bastante estudo, pois o mercado de trabalho para essa área é bem acirrado.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis