Aplicativo ajuda a conseguir vagas através de IA e geolocalização

Aplicativo da JobConvo tem como objetivo democratizar o acesso de profissionais a cargos operacionais. Confira!

20/11/2020 11:00

20/11/2020 11:00

Foi-se o tempo em que era preciso sair de casa de madrugada para ir em busca de um emprego. Atualmente, essa procura pode ser feita pela internet, através de sites especializados em recrutamento ou até mesmo aplicativos. 

É o caso da JobConvo, startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, que lançou um aplicativo capaz de listar as vagas, usando Inteligência Artificial e de acordo com a geolocalização do candidato. 

"Atualmente, o Brasil soma 424 milhões de dispositivos móveis e uma grande parcela desses cidadãos faz tudo pelo computador. O aplicativo, além de incluir uma parcela da população que não possui computador em casa e resolve tudo pelo celular, é mais uma ferramenta na busca por um novo emprego", explica Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo.

O nome do aplicativo é "Pesquisa Vagas" e ele foi desenvolvido para democratizar o acesso à oportunidades de emprego. A candidatura para a oportunidade é feita pela ferramenta mesmo, por chatbot. 

"Queremos entender cada vez mais as necessidades do setor e oferecer ao mercado as melhores soluções, que possam ser aplicadas no dia a dia e assim criar uma nova dinâmica nos processos de recrutamento, seleção e admissão."

As vagas são disponibilizadas em diversas cidades e cargos, mas a prioridade são os cargos operacionais e em áreas como call center, comércio, fábricas e indústrias e serviços gerais. 

"O nosso objetivo é ampliar a oferta de vagas operacionais em mais ferramentas de busca e alcançar aquele profissional que, por não ter formação superior, acredita que não é possível encontrar um emprego com a ajuda da tecnologia", comenta Ronaldo.

Inserida em um mercado amplo e competitivo, a JobConvo cresceu 30% e prevê continuar crescendo no próximo. A empresa atingiu o break-even em 2016 e, atualmente, possui clientes em sete países, entre elas: Adecco, Deloitte, HCOR, Petz, MRV.

"Devido à pandemia mundial, causada pela Covid-19, enxergamos algumas oportunidades no setor e os processos de recrutamento, seleção e admissão digitais serão a realidade daqui para frente." 

 

Aplicativo Pesquisa Vagas da JobConvo
Candidatos podem se candidatar através do aplicativo "Pesquisa Vagas"
(Foto: Pixabay)


O que + você precisa saber:


Emprego deve crescer em 2021, diz secretário de Política Econômica

Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento e pela Kantar apontou o aumento do pessimismo entre os brasileiros após a pandemia. 

Segundo os dados da “Perspectivas 2020: Expectativa dos Brasileiros com o Cenário Político & Social”, dois em cada três brasileiros acham que o desemprego vai crescer. 

Mas essa visão é diferente da demonstrada pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida. Ele está otimista sobre o mercado de trabalho em 2021 e na terça-feira, 17, afirmou que o emprego deve crescer no próximo ano. 

A ideia de Sachsida é de que o crescimento virá por influência do setor de serviços. Além disso, lembrou que ainda existem  R$110 bilhões de recursos a serem injetados na economia por meio do restante de pagamentos do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“O emprego vai crescer em 2021. Os dados são muito claros: o grosso do desemprego está vindo do setor informal. À medida que o setor de serviços retoma, rapidamente volta a contratar, à medida que o distanciamento social diminui, rapidamente tem a contração de informais.”

A declaração do secretário foi dada em entrevista coletiva virtual para apresentar o boletim MacroFiscal da secretaria.

As perspectivas do secretário, segundo a Agência Brasil, consideram que a possibilidade de uma segunda onda de contaminações pelo novo coronavírus é “baixíssima” no Brasil. 

De acordo com ele, estudos na Secretaria de Política Econômica indicam isso. Ele também destacou, em sua fala, que vários estados já atingiram ou estão próximos de atingir a imunidade de rebanho. 

+

Leia mais 

 

Newsletter Folha+


 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis