Plataforma Worc pode ser alternativa na busca por vaga
Plataforma Worc pretende facilitar processo de contratação no ramo de food service.
14/01/2022 17:03 | Atualizado: 19/01/2022 07:57Por: Diego Santos
14/01/2022 17:03 | Atualizado: 19/01/2022 07:57 - Por: Diego Santos

Quem segue na busca por uma oportunidade de emprego pode ter mais uma chance para encontrar a vaga perfeita. Isso porque, a plataforma Worc promete ser o "Tinder" das contratações no mercado de alimentação.

O objetivo da plataforma é recrutar e selecionar profissionais capacitados e qualificados para atuar no setor gastronômico e a tecnologia utilizada buscar fazer "match" entre o que o mercado procura e o que o profissional tem a oferecer.

plataforma worc

A Worc usa tecnologia de ponta e atendimento humanizado para conectar pessoas procurando emprego em bares e restaurantes, que precisam contratar.

Para que isso ocorra, o empregador e o candidato devem realizar os seus cadastros na plataforma. Como procedimento, o interessado deve preencher as informações solicitadas e realizar algumas interações como, por exemplo, provas e cursos.

Desta forma, o perfil do candidato ficará disponível para as posições que tem disponibilidade para trabalhar.

Já os contratantes devem entrar na plataforma e fazer a buscar por meio de filtros que permitem o "match" com a lista ideal de candidatos para o estabelecimento.

Assim, os donos dos restaurantes podem agendar a entrevista pela própria plataforma e depois usufruir de outros benefícios de gestão e desenvolvimento dos colaboradores.

Além disso, há uma ferramenta de equipe na nuvem, que oferece um espaço de armazenamento dos colaboradores favoritos, sejam freelancers ou CLTs.

“Com os nossos filtros de posição, endereço, experiências, expertise, comportamento e habilidades, conseguimos oferecer mais assertividade na contratação, levando em conta todo o necessário para que o encontro entre quem busca uma vaga e quem a oferece, seja o mais certeiro possível", finaliza o CEO da Worc, Alex Apter.

worc plataforma de empregos
Legenda

Plataforma pretende melhorar processo de contratação

A plataforma busca facilitar os "foods services" que precisa contratar, conectando o empresário à equipe perfeita. O CEO da Worc está confiante na retomada da economia no setor.

“Prevemos que ocorram, aproximadamente, pelo menos, de 1 milhão a 1,5 milhão de novos empregos na área do foodservice nos próximos 12 meses. Com isso, entendemos que existe mercado potencial de até 100 mil empresas utilizando nossa solução e equipe na nuvem até o final de 2022.”

A plataforma foi idealizada e lançada por Alex Apter, de 27 anos, durante o primeiro semestre do curso de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no final de 2018.

“A missão da Worc é ser a melhor facilitadora de processos de recrutamento e seleção para cargos operacionais, conectando pessoas, oportunidades e empresas por meio da tecnologia, visando ser a plataforma de empregabilidade mais utilizada e completa do país, com comunidade engajada, autônoma e empoderada. Estamos sendo reconhecidos pelo mercado e estamos crescendo rapidamente. Fizemos investimentos de mais de R$ 2 milhões em operações ao longo de 2021 e esperamos ter um aumento mínimo de 700% em nossa base de clientes e comunidade de candidatos até o final deste ano”, destaca o CEO Alex Apter.

A Worc segue três pilares: empregabilidade, educação e financeiro. A empresa é especializada em contratações apenas para o setor de "Food service".

A startup atende profissionais, restaurantes e bares de todo o país, com clientes notáveis, como Grupo Trigo, Coco Bambu, Oakberry e outras redes de franquias.

“Capacitamos gratuitamente nossos candidatos através da Worc Educação - uma área na plataforma de cursos e provas para preparar o profissional para o mercado e, ao mesmo tempo, entregar uma equipe pré-qualificada para os clientes. Além disso, através do nosso simulador de economia, ajudamos estabelecimentos a melhorar sua gestão financeira, economizando na folha salarial do final do mês”, explica.

Sobre a Worc

Startup de empregabilidade, gestão e desenvolvimento de pessoas para o food service. Baseada em pilares como responsabilidade social, propósito e empregabilidade e com uso de algoritmos avançados e próprios de inteligência artificial para conseguir garantir o melhor e mais rápido match entre os estabelecimentos do food service e os candidatos para os trabalhos fixos ou sob demanda, a Worc já atraiu investidores e agora pretende expandir ainda mais sua atuação no país.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter