12/01/2021 10:30
Se você é estudante ou recém-formado no ensino médio, não perca esta oportunidade. A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) está com inscrições abertas para o programa jovem aprendiz 2021. As vagas são para os bairros de Aclimação e Liberdade, em São Paulo.
O programa tem duração de 14 meses e, durante esse período, os jovens recebem capacitação teórica e prática em um curso de auxiliar administrativo. Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na área em que estiver atuando, além de ser estimulado a desenvolver novas habilidades e competências.
O programa conta também com o trabalho de mentoria, realizado por colaboradores da empresa, e com o acompanhamento formal pela área de Gestão de Pessoas, com treinamentos e feedbacks.
As principais atividades do aprendiz na Unimed Fesp são:
Além da escolaridade requisitada, os candidatos precisam ter fácil acesso à região Central de São Paulo, não ter trabalhado com registro em carteira de trabalho e possuir conhecimentos em Informática e Pacote Office. Caso ainda esteja cursando o ensino médio, é preciso estar matriculado no período noturno.
Os aprendizes serão contratados pelo regime CLT. Além do salário, os jovens receberão benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, ginástica laboral, programa de treinamentos, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e vale transporte.
A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16. O início das atividades está previsto para abril deste ano. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site Vagas.com até 20 de janeiro.
O maior laboratório farmacêutico no Brasil, EMS, e o Grupo NC, conglomerado do qual a empresa faz parte, estão com inscrições abertas para o programa #JovensOperadoreseOperadoras. A oferta é de 20 vagas para jovens do ensino médio, que tenham idade entre 18 e 22 anos.
Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em escolas públicas das cidades de Hortolândia, onde fica localizada a sede da EMS; Monte Mor; e Sumaré, todas localizadas no interior de São Paulo.
Além disso, é necessário 75% de aproveitamento no histórico escolar. Vale destacar que jovens dentro desta faixa etária que já concluíram o Ensino Médico também podem se inscrever.
A iniciativa tem como foco na formação e capacitação de estudantes. O #JovensOperadoreseOperadoras é feito em parceria com o SENAI e tem duração de dois anos. Os interessados podem se candidatar até 17 de fevereiro, na página do programa .
Durante o programa são oferecidos aos participantes bolsa-auxílio, uniforme, refeitório na empresa e transporte, além da possibilidade de entrar para o quadro de colaboradores da empresa. Ao final do programa, o aluno receberá ainda um certificado de aprendizado.
Para concorrer a chance de ser efetivado, o colaborador não poderá ter faltas no programa e precisará concluir o Ensino Médio. O curso de aprendizado será realizado entre 18 de fevereiro de 2021 a dezembro de 2022.
Quer receber mais conteúdo como este?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!