Serasa Experian tem 40 vagas abertas para jovem aprendiz em São Paulo

A Serasa Experian está com inscrições abertas para seu novo programa de Jovem Aprendiz, que oferece 40 vagas para jovens de 16 a 24 anos.

14/12/2020 16:30

14/12/2020 16:30

Jovens de 16 a 24 anos em busca de uma  oportunidade de inserção no mercado de trabalho devem ficar atentos a essa chance.  A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas, está com 40 vagas abertaspara o seu programa de Jovem Aprendiz.

As oportunidades são para atuação nas duas principais unidades da Serasa: São Paulo e São Carlos, no interior do Estado.

As vagas podem ser concorridas por qualquer pessoa com idade entre 16 e 24 anos, que esteja matriculada no ensino médio regular ou no técnico.

Também podem concorrer os que já finalizaram o curso em escola pública. No caso dos candidatos com deficiência, não há restrições de idade ou tempo de formação. 

 

Jovem Aprendiz
Vagas de jovem aprendiz aliam oportunidade de emprego e capacitação
(Foto: Divulgação)

 

Oportunidades oferecidas são para diversas áreas de atuação 

Mais da metade das oportunidades tem como destino as áreas de Tecnologia, com vagas, inclusive, para o laboratório de inovação da Serasa Experian, o DataLab. 

"Nosso objetivo é termos cada vez mais espaço para desenvolvimento e representatividade de diversidade em nossas áreas mais técnicas", destacou o vice-presidente de Recursos Humanos da Serasa Experian, Flávio Balestrin.

As demais vagas serão distribuídas para áreas de Recursos Humanos, Marketing, Jurídico, Finanças, entre outras.

Os interessados podem se candidatar até o dia 8 de janeiro, na página do programa . Ao fazer o cadastro, é preciso utilizar o código SERASA2021 no campo "Campanha de Parceiros" do formulário. Esta é a forma de o candidato sinalizar que deseja participar do processo seletivo da Serasa Experian.

"Temos como compromisso apoiar o desenvolvimento de jovens talentos que estão iniciando suas carreiras e precisam de oportunidade no mercado de trabalho para realizarem seus sonhos. Queremos ser a melhor experiência deles, possibilitando conhecimento em diversas áreas de atuação e compartilhando toda nossa expertise e paixão por gente, dados, tecnologia e inovação", disse Flávio Balestrin. 

Leia também:

Serasa Experian oferece diversos benefícios, além da remuneração 

O programa oferece um salário mensal de R$ 1.175. Além disso, os jovens aprendizes terão direito a outros benefícios, como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica e odontológica no modelo de coparticipação. 

A Serasa Experian também vai proporcionar aos jovens, em caso de trabalho remoto durante a pandemia e medidas oficiais de restrição, todo o equipamento necessário para realização das atividades. Isso inclui notebook, kit ergonômico, cadeira de escritório, entre outros equipamentos necessários. 

Estão  previstos no programa quatro dias de trabalho para a empresa, sendo seis horas de trabalho diárias. Um dia será destinado à capacitação teórica e troca de experiência com os demais jovens.

Botão com link para newsletter

Além do trabalho, jovens terão acesso à capacitação 

Danielle Santos é aprendiz da diretoria de Finanças da Serasa Experian. A jovem compartilhou as vantagens de fazer parte do programa:

"Decidi me inscrever no processo seletivo porque sabia que a empresa valoriza e preza pela diversidade. Sinto que estou me desenvolvendo muito, me aprofundando em processos e aprendendo com a experiência dos meus colegas. Aqui, me sinto útil e encontro um sentido para minha carreira todos os dias", ressaltou Danielle.

A rotina dos jovens na Serasa Experian inclui, além das atividades de trabalho, outras atividades, como: treinamentos, mentoria, rodas de diálogos, entre outros.

 "Vamos prepará-los para a rotina corporativa, desenvolvendo competências importantes para o mercado de trabalho, como a capacidade de trabalhar em equipe, planejamento e comunicação. Neste processo de aprendizagem, o contato com colegas de outras áreas e o suporte dos gestores são fundamentais", reforçou Balestrin.

O programa terá duração de 15 meses (1 ano e três meses), a partir da contratação. Os selecionados iniciarão suas atividades em janeiro, fevereiro ou abril de 2021, de acordo com a área de atuação e localidade.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis