Senai MT abre vagas para aprendizes com idade de 17 a 22 anos

O programa Aprendiz do Futuro está com inscrições abertas para 12 vagas no Mato Grosso.

16/12/2020 15:00

16/12/2020 15:00

Se você tem entre 17 e 22 anos de idade, atenção para esta oportunidade: estão abertas as inscrições para o programa Aprendiz do Futuro. Iniciativa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) em parceria com a Bom Futuro. 

O programa está com 12 vagas abertas para estudantes, que terão a oportunidade de somar formação profissional e experiência na área de Manutenção de Máquinas Pesadas (com ênfase em máquinas agrícolas) e Manutenção Automotiva.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de janeiro. Os cadastros são aceitos pelo site do programa .

O Senai MT conta que o processo seletivo utiliza uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar o setor de Recursos Humanos da Bom Futuro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 9 9806-3806.

enlightenedBom Futuro é uma empresa advinda da agricultura com mais de 30 anos de atuação no Estado do Mato Grosso. 
Programa Aprendiz do Futuro
Senai MT e Bom Futuro anunciam vagas para aprendizes
(Foto: Reprodução)

 

Selecionados terão contrato de 24 meses e podem ser efetivados

O programa Aprendiz do Futuro compreende um período de aulas no Senai e outro de prática na empresa. Das 12 vagas, oito são para Nova Mutum, no interior do Estado, e quatro para Várzea Grande, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. 

Os jovens selecionados vão receber formação profissional, salário mínimo (valor atual de R$1.045), além de outros benefícios ao longo de 24 meses. A contratação dos aprendizes será feita pela empresa Bom Futuro com apoio do Senai MT.

Os aprendizes passarão por formação em nível técnico nos cursos Manutenção Automotiva e Manutenção de Máquinas Pesadas (com ênfase em máquinas agrícolas).

E o melhor: ao final do contrato, a empresa poderá efetivar o jovem aprendiz como um técnico no quadro de funcionários. Para participar, é necessário ter entre 17 e 22 anos e ensino médio completo ou cursando com conclusão prevista em 2021.

Newsletter Folha+

Formação terá início em fevereiro de 2021

As aulas dos selecionados para o programa serão ministradas nas unidades do Senai MT em Nova Mutum e Várzea Grande. A formação ocorrerá em período integral e terá duração de dois anos.

O início está previsto para o dia 1 de fevereiro de 2021, se estendendo até 31 de janeiro de 2023. 

Além da formação técnica, ao longo dos 24 meses, haverá uma carga horária exclusiva para trabalhar habilidades e competências socioemocionais desses jovens, sejam coletivas ou individuais.

O que + você precisa saber:

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis