Jovem Aprendiz BV 2021 oferece 42 vagas para jovens negros e pardos

O Banco BV está realizando a 2° edição de seu programa de jovem aprendiz, que conta com vagas, exclusivamente, para candidatos negros e pardos.

09/11/2020 12:00

09/11/2020 12:00

No mês da Consciência Negra, o BV, um dos maiores bancos privados do país, está com inscrições abertas para a segunda edição do programa de Jovens Aprendizes, exclusivo para negros e pardos. São oferecidas 42 vagas em oito áreas diferentes. 

enlightenedNo início de outubro, o BV foi eleito a quarta melhor instituição financeira para se trabalhar, segundo ranking do Great Place to Work (GPTW).

Para participar, os candidatos devem ter idade entre 17 e 22 anos e morar em São Paulo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de novembro, na página do programa . Além, é claro, de serem autodeclarados pretos ou pardos.

Esta é mais uma iniciativa da empresa em prol da inclusão, da diversidade e do respeito à individualidade de cada um. Recentemente, o banco anunciou também seu primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres.

→ Amaro promove série de iniciativas para valorizar talentos negros

Banco BV
Banco BV recruta jovens negros e pardos para sua equipe de
colaboradores (Foto: Banco BV)

Processo seletivo será realizado em duas etapas

O processo seletivo será realizado inteiramente online. Durante a seleção, os candidatos poderão participar de uma trilha online, que será composta por duas etapas: os formulários de Voz Ativa e Desafio dos Setênios.

Os formulários consistem em um espaço para os candidatos compartilharem sua história de diversidade e como ela mudou ou moldou sua trajetória. Na etapa do desafio, a proposta é trabalhar a questão do autoconhecimento e desenvolvimento dos concorrentes.

O objetivo dessas atividades é entender os marcos, aprendizados, valores e propostas que construíram a jornada do jovem.

Antes da abertura das inscrições para o público geral, o programa realizou um processo seletivo com jovens participantes das instituições Gerando Falcões, Instituto Proa e Diversidade Racial, parceria da Zumbi dos Palmares e INFI-FEBRABAN.

Botão com link para Newsletter

Programa de jovem aprendiz BV terá início em 2021

No dia 1º de dezembro será divulgada a lista de aprovados para as entrevistas, que serão realizadas entre os dias 2 e 12 do mesmo mês. A divulgação dos selecionados no processo seletivo será realizada no dia 18 de dezembro.

O início dos novos jovens aprendizes está marcado para fevereiro de 2021. Os jovens terão direito a uma bolsa-auxílio de R$900. Além disso, serão oferecidos diversos outros benefícios aos concorrentes. Entre eles:

  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Ambulatório Sírio Libanês;
  • Horário flexível;
  • Dress code flexível - sim, você pode se vestir como se sentir melhor;
  • Day off de aniversário - folga de um dia inteirinho pra você aproveitar seu dia como quiser;
  • Gympass;
  • TotalPass.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis