Sucesso no mercado tecnológico, Tatiana Moura inspira outras mulheres

Conheça a história de Tatiana Moura, que lidera um dos maiores grupos de assistência técnica do país.

05/03/2021 15:30

Por: Mateus Carvalho

05/03/2021 15:30 - Por: Mateus Carvalho

Na próxima segunda-feira, 8, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. Então, nada melhor do que usar o 'Notícias que inspiram' desta semana para conhecer a trajetória de uma personagem que esbanja inspiração.

Estamos falando de Tatiana Moura, empreendedora, mãe e dona de um sucesso no mercado tecnológico, a FixOnline. Ela já faturou mais de R$1 milhão em sua trajetória.

Agora, ela usa do seu empreendimento e sucesso para inspirar outras mulheres e ajudá-las a se especializar.

Isso, em uma área que pode ser considerada majoritariamente masculina. Tatiana encontrou dificuldades como qualquer outra mulher encontraria, mas não se deixou levar pelos obstáculos.

Quer conhecer mais sobre a sua história? Então, fique ligado nesta história e continue lendo até o final! 

 

(Foto: Reprodução)
Tatiana Moura é destaque com a FixOnline e inspira muitas mulheres
(Foto: Reprodução)

 

Quem é Tatiana Moura?

Para muitos, Tatiana Moura pode ser descrita como uma mulher que começou do nada. Mas, isso não é nada perto do sucesso que ela faz atualmente com a sua expertise.

Segundo ela, está há 22 anos atuando no dinâmico universo de tecnologia, seja no âmbito corporativo como também nos negócios que administra em paralelo.

"Tenho o empreendedorismo correndo nas veias. A atitude de “dona do negócio”, independentemente do projeto no qual estou trabalhando, me faz crer que não há problema sem solução, sobretudo quando se tem ao lado um time preparado e com garra", descreve.

Tatiana diz que, em 2017, encontrou na maternidade o insight que lhe faltava para colocar em prática mais uma de suas diversas ideias: a FixOnline.

A FixOnline é, como ela conta, uma assistência técnica de celulares e tablets que tem como seu propósito trazer ao mercado de manutenção que mais cresce no Brasil um único diferencial: excelência no atendimento.

"Parece simples e clichê, mas os resultados só mostram que estamos em destaque justamente por fazer o básico: atender muito bem o cliente! Diante do sucesso da Fixonline, encarei o desafio e tomei coragem de seguir apenas com o sonho de empreender, deixando para trás uma carreira estável e rentável."

FixOnline cresce e dá origem à FIX EAD 

Em apenas quatro anos, Tatiana Moura já conseguiu reparar na FixOnline um crescimento fora do comum e de avaliação positiva. Para se ter ideia, nos últimos dois anos a empresa teve um crescimento de 500% e fechou 2020 com um faturamento superior a R$5 milhões.

No entanto, engana-se quem pensa que Tatiana quis guardar o seu conhecimento para si e parar por aí. A empreendedora queria avançar ainda mais e conseguir passar à diante as suas experiências adquiridas.

Ela quis ajudar outras pessoas, principalmente mulheres, a realizar o sonho do próprio negócio, em um negócio de sucesso. Com isso, surgiu a empresa FIX EAD, um projeto da FixOnline.

O FIX EAD é focado em empreendedorismo e oferece, desde dezembro de 2020, cursos de gestão de assistência técnica e de troca de vidros. Um dado importante é que 80% dos alunos que já fizeram os cursos são mulheres.

O empoderamento feminino

A chegada de Tatiana ao mercado e a sua luta por inspirar outras mulheres intensifica um debate importante em cima do empoderamento feminino: o quanto mulheres são capazes de ocupar quaisquer posições no mercado de trabalho, alcançando resultados inigualáveis.

Com a crise em função da pandemia da Covid-19, o número de mulheres no comando do próprio negócio no Brasil teve uma curva crescente. Além disso, 2020 foi considerado o ano do empreendedorismo feminino pelo Sebrae/SP.

Uma pesquisa recente demonstra, inclusive, um aumento de 40% de micro e pequenas empresas abertas e conduzidas pelo sexo feminino. Este dado é superior ao ano de 2019.

Entre os setores que elas mais buscam iniciar um negócio, como beleza, comércio varejista de roupas e acessórios e alimentação, o de tecnologia também está sendo alvo de desejo. E essa ascensão ainda tende a aumentar cada vez mais.

"Quando se pensa em tecnologia, logo vem a figura de um homem na cabeça. Mas isso é algo que tem mudando ao longo dos anos. Antigamente, as mulheres desistiam da profissão logo no início do curso, ao se deparar com uma classe quase 100% masculina. O movimento do empoderamento feminino mostrou que não existe profissão de homem ou de mulher, se eu quero trabalhar na área de tecnologia, eu vou. Foi com esse pensamento que eu criei o grupo Fix Online e o tornei uma marca milionária", é o que diz Tatiana Moura.

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então, que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

O que + você precisa saber

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis