Notícias que inspiram: idosa cria negócio na pandemia e faz sucesso

A empreendedora Arsene Amaral aproveitou a pandemia para começar a empreender e agora faz sucesso, aos 80 anos, com sua empresa Cozinha no Pote.

23/10/2020 16:01 | Atualizado: 23/10/2020 18:39

Por: Mateus Carvalho

23/10/2020 16:01 | Atualizado: 23/10/2020 18:39 - Por: Mateus Carvalho

Empreender sempre foi o seu sonho, mas você não sabe como começar? Ou será que esse pontapé está sendo por medo - a famosa insegurança. Você sabia que pode está deixando para trás ou para depois uma chance de mudar de vida?

É isso mesmo! E você precisa compreender, ainda, que não exsite o famoso "momento certo", quem faz esse momento somos nós, né? 

Exemplo disso foi a personagem do nosso quadro Notícias que Inspiram desta semana. Arsene Amaral, de 80 anos, não se deixou abalar com as dificuldades e foi empreender. 

Em meio à pandemia, a idosa enxergou na dificuldade uma oportunidade. A oportunidade de aproveitar o tempo que teria que ficar em cas,a isolada, para investir na culinária e ganhar dinheiro com as suas delícias.

Nossa, essa matéria não tá dando um grande gatilho para passar o final de semana comendo? 

(Foto: Arquivo Pessoal)
'c''Arsene Amaral empreende na pandemia e faz sucesso com se negócio
(Foto: Arquivo Pessoal)

Idosa cria o Cozina na Arte e faz sucesso com as vendas

Pernambucana, 80 anos e disposta a fazer diferente. Arsene faz parte do grupo de risco e precisou ficar completamente isolada em casa durante a pandemia. Quando surgiu a ideia de criar o Cozinha no Pote, sua empresa com delícias no pota.

Ela, inclusive, criou um perfil no Instagram e começou a 'bombar' com a divulgação dos seus produtos. E, desde abril, seu negócio só vem crescendo e tendo excelentes resultados.

Ela oferece saladas, purês, caldos e diversas outras opções, em um pote de 500 ml. Segundo dados de uma matéria publicada no Lindedin, em agosto ela vendeu 300 potes e em setembro, 500.

Cobrando R$10 por cada pote, Arsene foi muito bem acolhida pelas pessoas e tem delivery disponível para várias cidades, com frete grátis para Olinda, Paulista e Recife. E já disse que tem o desejo de abrir um espaço físico em 2021.

Arsene teve a ajuda dos netos para por sonho em prática

Há quem diga que o negócio de Arsene surgiu somente por conta da pandemia. Mas, este foi apenas o pontapé para dar o start que tanto faltava. Mas, o sonho era antigo.

Isso mesmo, ela sempre quise e tinha esse desejo, mas nunca teve como colocar em prática. Mas, dessa vez recebeu até mesmo a ajuda dos netos para que o sucesso fosse garantido.

"O que me deu a ideia foi o YouTube, que ensinava como faz a salada. Pensei 'eu sei que consigo fazer isso'. Comecei a fazer para familiares, depois para conhecidos e o pessoal começou a gostar", conta ela.

Com o crescimento exponencial dos pedidos pelos potes e suas delícias, Arsene viu que podia mais. Ela investiu em fivulgação, por meio dos próprios clientes, que são apaixonados pela comida da senhora de 80 anos.

"Não vou recusar nada por causa da idade. Eu sou do grupo de risco, por isso, não saio de casa. As pessoas fazem o pedido e a gente tem entregador."

+ notícias para você se inspirar

________________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis