Aos 18 anos, jovem angolano vai de youtuber a grande empresário

Conheça a história de Tárcio Costa, que está faturando mais de 4 milhões de kwanza com sua nova empresa digital.

09/11/2020 17:00

Por: Mateus Carvalho

09/11/2020 17:00 - Por: Mateus Carvalho

Nada melhor do que começar a semana com uma história inspiradora, né? E para isso, vamos deixar aqui a seguinte pergunta: o que você tem feito para fazer diferente e mudar a sua vida? As suas metas estão sendo cumpridas ou somente sendo adiadas?

Para ajudá-lo a se inspirar e manter a motivação em dia, a Folha+ semanalmente traz para você histórias inspiradoras que podem servir de incentivo para não deixá-lo desistir e deixar sempre em dia a esperança para um futuro melhor.

A história dessa vez é do jovem angolano, Tárcio Costa, que começou como youtuber e hoje é um empresário que já fatura milhões!

Quer conhecer mais sobre essa história? Continua lendo essa matéria! 

 

(Foto: Divulgação)
Tárcio Costa cria empresa digital e fatura mais de 4 milhões de kwanzas 
(Foto: Divulgação)

 

Aos 18 anos, Tárcio já emprega mais de 170 pessoas

A trajetória do angolano Tárcio Costa começou há cerca de quatro anos, como youtuber. E hoje ele já lidera mais de 170 pessoas, gerando empregos para elas e conseguindo atuar com aquilo que mais gosta.

Ele revela que, desde cedo, havia despertado uma paixão por tecnologia e digital. E isso fez com que ele tivesse sua iniciativa de ter algo ainda maior.

Com um pouco mais de experiência, ele criou a sua empresa 100% digital chamada Digital Move, constituída  em Portugal.

O jovem, que já concedeu entrevista à Revista Forbes, conta que tem faturado mais de R$4 milhões de kwanzas, moeda local da Angola. 

Mas, o que faz a empresa? Ele contou que ela permite que o público local consiga pedir cartões virtuais pré-pagos e muitos outros serviços sem precisar sair de casa, com muito conforto e flexibilidade.

Além disso, esses cartões possibilitam fazer compras online em lojas que aceitam esse meio de pagamento. Logo, a pessoa pode usufruir de descontos de forma prática e do seu lar.

Prevendo prejuízo, pandemia trouxe um retorno inesperado

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, o jovem angolano pensou que teria fortes prejuízos. Mas, teve um retorno bem inesperado com as pessoas aderindo ainda mais a sua ideia.

“O que aconteceu foi surpreendente para nós. As pessoas por estarem confinadas aderiram mais do que esperávamos, uma vez que desviaram as suas formas de consumo para o digital. Resumido, só houve ganhos durante esta fase, foi o pico da Digital Move a nível da adesão dos cartões,” disse à Forbes.

Segundo Tárcio, a empresa recebe mais de 100 solicitações para cartões virtuais no mês, além das outras áreas de negócio como envio de dívidas para qualquer país da Europa em 24 horas, com pagamentos na moeda angolana, meticais ou rands.

Ele cita, ainda a distribuição de músicas em lojas virtuais, agenciamento de carreia e imagem de artistas, design, publicidade em formato MP4 e produção musical.

E em meio a tudo isso, o jovem ainda está em seu processo de formação. Ele cursa o 11º ano de Ciências e Tecnologia em Lisboa. Tárcio contou, ainda, que recebe apoio do seu pai na gestão da empresa.

O mais importante é que ele garante, ainda, que trabalha apenas cinco horas, para ter tempo de se dedicar a outras atividades como a leitura e as artes marciais. Por fim, ele diz que:

“Muitos investidores que gostam do projeto e percebem que tem pernas para andar, querem tudo para si e acabam perdendo grandes ideias e oportunidades de negócios".

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

O que + você precisa saber!

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis