De trainee a CEO: como Liverton Oliveira alcançou o sucesso na FCamara

Um trainee pode alcançar o sucesso maior dentro de uma empresa? Conheça a história de quem era um e se tornou CEO.

18/12/2020 18:00

18/12/2020 18:00

Muitos pensam que ser trainee, às vezes, proporciona uma experiência apenas momentânea ou para agregar conhecimento profissional, mas nada duradouro. Mas, algumas histórias estão aí para acabar com essa falácia.

OFolha+no quadro inspire-se desta semana te conta um pouco sobre a trajetória de Liverton Oliveira, e como a vida dele mudou de maneira significativa.

Ele, que, em 2013, começou a sua experiência de trainee, hoje é CEO no Grupo FCamara e conseguiu se destacar profissionalmente ao ponto de hoje ser referência no que desenvolve e já desenvolveu por lá.

Foi naquele ano que ele começou a sua jornada técnica como desenvolvedor web na empresa de consultoria em TI. Foi experiências em projetos de grandes empresas como BRF, Boa Vista Serviços, Riachuelo e Raia Drogasil que o fizeram assumir posição de CEO de app de gestão de desempenho de times de alta performance

 

(Foto: Divulgação)
Liverton Oliveira, 28, começou como trainee e hoje é CEO
(Foto: Divulgação)

 

Liverton revela como aconteceu o seu crescimento na empresa

O executivo conta que o resultado de tudo foi fruto de muito trabalho e desempenho profissional. Segundo ele, o seu crescimento mais acelerado se deu muito por conta da sua seleção no Programa de Formação do grupo.

"Essa experiência me trouxe a vantagem de poder atuar de forma consultiva, opinando sobre os impactos dos projetos para os clientes. A migração para uma carreira executiva aconteceu, então, de forma natural", contou o executivo.

Liverton ainda conta que atua como COO na Orange Ventures - a Corporate Venture do Grupo. Além disso, o núcleo fundou mais de dez startups, como Imagine, GetOKR, GetOKR, Health Hub e o própria WelcomeApp. 

A vontade fez o seu sucesso

Durante toda essa trajetória, o que não faltou foi vontade e desejo de conquistar o sonho, que era se tornar um desenvolvedor. 

Ele revela que sempre quis atuar impactando a vida de milhares de pessoas direta e indiretamente. E com esse espírito de crescimento de carreira e vontade de construir algo novo que chegou até o Grupo FCamara, em 2013, e está até hoje fazendo a diferença.

E o fato de ter começado como analista de suporte nunca foi um empecilho. Ele realizava gestão de chamados e atendimento aos clientes e criou um sistema de chamados que transformou a rotina da empresa.  

"Líverton tinha o perfil ideal para fazer parte do high performance team e do ambiente de trabalho da FCamara!", diz o grupo.  

O Programa de Formação que ele cita começou em 2013 e terminou em 2018. Os cinco anos passaram rápido para Líverton. Sua trajetória, segundo ele, foi intensa e cheia de aprendizados - até chegar a ocupar o cargo que ocupa hoje: head de Tecnologia e Business Strategy.

“Descobri que utilizando a tecnologia como meio conseguiria transformar a vida de milhares de pessoas. Evolui tecnicamente muito mais rápido do que poderia imaginar e aprimoro minhas habilidades interpessoais na mesma medida”, disse.

Ah, e ele hoje é o responsável pelo Programa de Formação, e finaliza:

“Se responsabilizar pela formação de novos profissionais agora é extremamente gratificante. É a chance de levá-los a traçar um caminho que é inesquecível para mim. Essa responsabilidade não foi planejada, o fato de conseguir me adaptar a vários contextos sempre ajudou. A parte técnica é onde estou mais confortável. Com isso em mente, quero testar situações novas e ver como me saio”.

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

O que + você precisa saber!

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!