De professor particular a CEO: saiba quem é o co-fundador da Trybe

Hoje, fundador da startup Trybe, Matheus Goya, passou dificuldade, foi professor e ajudou estudantes. Conheça sua trajetória e inspire-se!

27/11/2020 18:00

27/11/2020 18:00

Todo mundo quando pequeno sempre sonha em mudar de vida e conseguir fazer algo diferente do que já faz, né? Às vezes, por necessidade, enquanto em outros momentos, por metas ou desejos.

Fato é que a vida sempre traz muitas surpresas no meio do caminho e nos deparar com mudanças significativas

Entretanto, elas dependem de colocar à disposição aquele negócio chamado força de vontade e dedicação, além do acreditar, para que nada fale mais alto. E, no final, o êxito chega para poder comemorar a vitória e o sucesso na trajetória.

É por esse caminho que o Notícias que Inspiram de hoje te conta um pouco sobre a história do  Matheus Goya , que começou a trabalhar cedo, por necessidade, dando aulas particulares, mas hoje é CEO e co-fundador da startup Trybe.

Partiu conhecer um pouco sobre essa trajetória para terminar a semana com uma boa e bela história de inspiração? Então, vem que aFolha+te conta!

 

(Foto: Guilherme Breder)
Matheus Goya é CEO e co-fundador da Trybe
(Foto: Guilherme Breder)

 

Matheus começou dando aulas particulares de Matemática e Física

É muito comum as pessoas só conhecerem as histórias de sucesso, mas quase nunca ficam sabendo do que acontece por trás dela. O que foi preciso abdicar ou passar para chegar a determinado patamar.

Na vida de Matheus Goya, a necessidade dificuldade aconteceu como em qualquer outra família. Por isso, começou a trabalhar cedo, aos 14 anos.

Ele dava aulas particulares de Matemática e Física. Afinal, com uma mãe professora da rede estadual de Minas Gerais, ele tinha 'educação' como uma palavra de ordem.

E, após decidir dar essas aulas particulares, ele decidiu ampliar o projeto. Quatro anos após, já com 18, decidiu abrir uma escolinha, no Centro Empresarial de Belo Horizonte.

O objetivo de Matheus era ajudar estudantes que tinham dificuldade de aprendizagem ou financeira. E, a partir daí, ficou ainda mais com o desejo de fazer algo maior.

Para o Enem, criou um aplicativo que facilita os estudos

E a ajuda para o aprendizado dos estudantes não ficaria apenas em dar aulas particulares. Após um tempo, ele viu que precisava de mais, e resolveu ajudar ainda mais.

Chegando o Enem, e a possibilidade de ingresso em várias universidades federais ao mesmo tempo, se tornando uma das principais provas da América Latina, Matheus e alguns amigos criaram um aplicativo para auxiliar os estudantes.

Nele, os estudantes faziam a prova simulada. A partir dos resultados, era possível desenvolver um diagnóstico do que eles precisavam estudar antes da prova ser realizada. Com isso, ele viu nascer o primeiro empreendimento, o AppProva, vendido posteriormente para a Somos Educação.

Pensando sempre fazer em poder fazer algo ainda maior, foi aí que, posteriormente, montou a Trybe - que nada mais é do que uma escola "que se compromete integralmente com o sucesso de seus estudantes e é referência em formação para desenvolvimento web, uma das profissões digitais mais procuradas pelo mercado"

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

O que + você precisa saber!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis