Google divulga estágio de Tecnologia para atuação remota

As vagas de estágio em tecnologia no Google estão disponíveis para candidatos de diversos estados. Confira os requisitos e saiba como se inscrever!

10/03/2021 13:00

10/03/2021 13:00

Quer ter a oportunidade de estagiar em uma grande empresa? O Google anunciou a abertura de estágio para estudantes de Ciências da Computação ou áreas correlatas. As vagas são para atuação remota, por isso, a inscrição está aberta para candidatos de diversos estados. 

Os estagiários terão a oportunidade de trabalhar diretamente no desenvolvimento de recursos para os principais produtos do Google, entre eles a Busca, uma das áreas centrais de atuação do escritório de Engenharia do Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte.

Para participar da seleção, os estudantes precisam ter domínio do Inglês e previsão de graduação entre dezembro de 2021 e julho de 2022. O Google também pede que os candidatos tenham experiência prévia em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C ++, Java, JavaScript ou Python.

O programa é realizado anualmente no escritório da empresa na capital mineira. Mas, desta vez, será totalmente virtual, o que permite a participação de estudantes de ciência da computação e áreas correlatas de universidades de todos os lugares do Brasil. Entre as principais qualidades procuradas pela empresa estão habilidades para resolver problemas, boa comunicação e trabalho em equipe.

Segundo Yale Soares, especialista em recrutamento do Google no Brasil, a seleção se tornou uma oportunidade para universitários que não residem próximo ao escritório em Belo Horizonte.

"Com o trabalho remoto, muitos estudantes podem seguir seu curso de graduação em seus Estados e participar do nosso programa de estágio. Para nós, essa é uma chance de receber talentos de todas as regiões do país que contribuam para que os produtos e serviços do Google sejam ainda mais representativos."

 

Estágio Google Tech
Google abre vagas para estágio remoto para tecnologia
(Foto: Divulgação)


o que + você precisa saber:


Estágio Google Tech inscreve até 26 de março 

Os interessados em participar do estágio do Google podem se inscrever até 26 de março na página do programa . O início do estágio está previsto para agosto de 2021, com duração entre três e seis meses.

Nos próximos dias 11, 18 e 25 de março, o Google vai oferecer lives preparatórias para estudantes conversarem com engenheiros e engenheiras do escritório de Belo Horizonte. 

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre o cotidiano da profissão, além de aproveitar conteúdos sobre como organizar o currículo e como funciona entrevistas técnicas. Além disso, poderão fazer uma simulação de como responder perguntas em uma entrevistas deste tipo. 

A transmissão acontecerá pelo canal do Google e a participação não é obrigatória para os inscritos no programa.

Principais responsabilidades do estagiário do Google 

  • Aplicar o conhecimento obtido no curso de Ciência da Computação a problemas do mundo real;
  • Analisar as informações e avaliar os resultados para escolher a melhor solução para resolver os problemas com eficácia;
  • Desenvolver scripts para automatizar tarefas de rotina; e
  • Criar e apoiar uma equipe produtiva e inovadora. Isso inclui trabalhar com colegas, gerentes e equipes.

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis