Estágio PGE-RJ: inscrições abertas para estágio forense

A Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) está selecionando estagiários de Direito para o programa forense e de organização judiciária.

19/11/2020 18:30 | Atualizado: 19/11/2020 19:49

19/11/2020 18:30 | Atualizado: 19/11/2020 19:49

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) abriu inscrições para o processo seletivo especial de candidatos ao Programa de Estágio de Prática Forense e Organização Judiciária.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por estudantes de Direito, que estejam cursando até o 9º período letivo, para o regime de períodos semestrais.

De acordo com o  edital do programa , a seleção contará com etapa única, através da análise Coeficiente de Rendimento acumulado (CRa). No ato da inscrição, o estudante também deverá anexar os seguintes documentos (em formato PDF):

  • Documento de identidade com foto; e
  • Declaração emitida pela Instituição de Ensino Superior contendo o coeficiente de rendimento acumulado atualizado.

Não há um número específico de vagas, que, conforme edital, os classificados serão convocados conforme ordem de classificação e o quantitativo de vagas requerido pelo órgão.

A bolsa-auxílio a ser paga para carga horária de 20 horas semanais será de R$920. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do programa  até o dia 3 de dezembro.

 

Seleção de estágio na PGE-RJ será composta por etapa única
(Foto: Pixabay)

 

Gafisa abre vagas de estágio, inclusive na área de Direito

A Gafisa, uma das maiores construtoras do Brasil, abriu seleção para seu programa de estágio. São 25 vagas, para estudantes de diferentes áreas.

Entre elas, há vagas para cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Produção, Arquitetura e Urbanismo, Economia, Contabilidade, Administração de Empresas, Comunicação Social, Direito, Tecnologia da Informação ou Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

Para participar, os estudantes devem estar cursando os dois últimos anos da faculdade, preferencialmente com previsão de término para dezembro/2022 ou julho/2023. Além disso, devem ter disponibilidade para cumprir todo o Programa de Estágio Gafisa 2021, que terá duração de dois anos.

De acordo com a empresa, o programa tem o objetivo de atrair, desenvolver e reter jovens talentos em início de carreira para áreas estratégicas da companhia, proporcionando um ambiente dinâmico, de aprendizagem e desenvolvimento.

enlightenedConsiderada uma das maiores construtoras do Brasil, a Gafisa trabalha atualmente com o foco de identificar oportunidades promissoras de fusões e aquisições e de compra de terrenos. Os esforços estão alinhados à meta de garantir crescimento para os seus negócios e gerar valor para a empresa.

Inscrições para o Programa de Estágio Gafisa 2021 vão até dezembro

As inscrições ficam abertas até o dia 5 de janeiro, no site do Vagas.com. Os candidatos serão avaliados em cinco etapas de seleção:

  1. Avaliação Curricular;
  2. Testes Online;
  3. Dinâmicas de Grupo;
  4. Entrevistas Individuais;
  5. Processo de Admissão.

Os selecionados começarão suas atividades em março de 2021. A Gafisa procura por estudantes proativos e engajados com o desenvolvimento de suas carreiras.

"Buscamos atrair, desenvolver e reter os jovens talentos. Temos um programa sólido, com acompanhamento de performance e reuniões com o RH para darmos voz aos graduandos e participarmos do aperfeiçoamento deles. Inclusive, temos um painel de efetivação com a Diretoria para algumas posições ao término do programa", destacou a diretora de Gestão & RH da Gafisa, Sheyla Resende.

+ Leia mais 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis