Estágio Google Brasil: vagas permitem trabalho 100% remoto

Sem exigência de curso, programa de estágio está com inscrições abertas para 15 vagas que permitem trabalho inteiramente remoto.

26/11/2020 11:30 | Atualizado: 27/11/2020 12:20

26/11/2020 11:30 | Atualizado: 27/11/2020 12:20

Já se imaginou estagiando no Google? Se a resposta for sim, então chegou o seu momento! A empresa está com inscrições abertas para o seu programa de estágio para 2021. E uma novidade: os estudantes poderão estagiar de maneira totalmente remota.

Isso quer dizer que universitários de todo o país poderão participar do processo. Até então, a seleção era destinada apenas trabalhar no escritório da companhia, que fica localizado na cidade de São Paulo.

Ao todo, são ofertadas 15 vagas e o programa terá duração de cinco meses - de julho a dezembro do próximo ano. Podem se inscrever estudantes de qualquer universidade, independente do curso. O único requisito é ter previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022. 

Veja também: Votorantim Cimentos recruta 130 estagiários em todo o país

Segundo o Google, os candidatos serão avaliados pelas suas habilidades e competências, e não pelas áreas em que estudam. Durante a seleção, capacidade analítica e interesse pelo digital estão entre as características que serão analisadas.

"Entre outras características observadas durante a seleção, estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados", afirma a empresa.

Sobre remuneração, a Assessoria de Imprensa informou que "o Google não divulga valores de bolsa-auxílio e salários".

 

Estágio Google 2021
Estágio Google 2021 permite trabalho inteiramente remoto
(Foto: Freepik)

 

Interessados podem se inscrever até 22 de dezembro

O valor da remuneração não foi divulgado, mas, segundo a companhia, é compatível com o mercado. Os estudantes podem se inscrever pelo  site de carreiras do Google  até o dia 22 de dezembro.

→ Leia também

Durante a seleção, os candidatos passarão por uma triagem de currículos e entrevista com a equipe de recrutamento da companhia. Por fim, os futuros estagiários serão entrevistados pela equipe na qual devem trabalhar.

Nessa fase final da seleção, as entrevistas serão virtualmente ou por telefone. A previsão é que elas aconteçam entre janeiro e maio de 2021.

Programa de Estágio Google 2021

  • Inscrições: até 22 de dezembro;
  • Período do estágio: julho a dezembro de 2021;
  • Requisitos: estar cursando qualquer graduação, com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022;
  • Etapas da seleção: triagem curricular, entrevista com RH e entrevista com gestor.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis