Às cegas e sem Inglês, Danone recruta estagiários e trainees

Seleção para estágio e trainee da Danone acontecerá às cegas, ou seja, excluirá critérios como idade, curso ou faculdade. Confira os requisitos e participe!

19/10/2020 10:25 | Atualizado: 19/10/2020 11:09

19/10/2020 10:25 | Atualizado: 19/10/2020 11:09

É estudante universitário ou está com formatura prevista para dezembro de 2020? A Danone está com inscrições abertas para os Programas de Trainee e Estágio 2021. Confira mais detalhes e saiba como participar da seleção! 

Ambos os programas abertos pela Danone tem como prioridade encontrar pessoas que tenham maior sintonia com a empresa, com a vaga e se identifiquem com o propósito e as causas da companhia. O objetivo da seleção é priorizar competências comportamentais e fit cultural.

Por isso, as seleções deste ano não terão inglês como pré-requisito, será 100% online e às cegas, ou seja, excluirá critérios como idade, curso ou faculdade e visa atrair candidatos de diferentes etnias e regiões. 

"A Danone busca por um ambiente diverso e inclusivo, e por isso, não avaliar critérios como inglês, idade, curso ou universidade é um motivo de orgulho para nós. Acreditamos que, por meio desses programas, estamos contratando os futuros líderes da Danone e queremos que essas pessoas representem cada vez mais a diversidade do nosso país.

Buscamos profissionais que se identificam com nosso propósito e queiram causar impacto em um ambiente inclusivo com espaço para empreender e inovar. Para nós, ter vontade de se desenvolver e encarar grandes desafios estão entre os principais quesitos", explica Pollyana Pádua, Head de Talentos e Diversidade da Danone.

Com as mudanças nos processos de seleção, a Danone amplia o alcance da Diversidade Inclusiva, conceito único criado pela empresa para definir o movimento interno que busca criar uma herança de inovação própria ao permitir que cada colaborador faça parte das metas, tanto em um contexto global, quanto local. 

A Diversidade Inclusiva norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista. O conceito vai de encontro a Revolução Alimentar defendida pela Danone, que visa motivar o maior número de pessoas, incluindo os colaboradores, a ter um estilo de vida balanceado e a adotar práticas mais saudáveis em seu cotidiano. 

Programas de Estágio e Trainee Danone 2021
Inscrições para estágio e trainee Danone já estão abertas
(Foto: Divulgação)


o que + você precisa saber:


Como participar do Programa de Estágio Danone? 

O Programa de Estágio oferta 20 vagas entre São Paulo e Poços de Caldas, em Minas Gerais. Durante o período de estágio, os estudantes terão um plano de desenvolvimento completo: treinamentos técnicos e comportamentais, bate papo com o RH e contato com todos os níveis da organização. 

Para participar é preciso ter formação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022 e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (seis horas por dia). 

As áreas de atuação estão divididas da seguinte forma: 

  • São Paulo: Compliance, C&P - Professional Services, E-commerce, Finanças, Jurídico, Marketing, Marketing Digital, R&I, RH, Supply Chain, Sustentabilidade e Trade Marketing. 
  • Poços de Caldas: Automação Industrial, Qualidade e RH. 

Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado e benefícios como, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência odontológica, assistência médica e academia/práticas esportivas. 

Cronograma - Programa de Estágio Danone 

  • Inscrições: Até 11 de novembro
  • Teste Online: Até 11 de novembro
  • Painel online com gestores e RH: de 26 de novembro até 9 de dezembro
  • Entrevista online final: de 26 de novembro até 9 de dezembro
  • Início: Janeiro de 2021
  • Site de inscrição: https://99jobs.cc/estagiodanone2021

Como participar do Programa de Trainee Danone? 

O Programa de Trainee busca por profissionais com perfil empreendedor e potencial para serem os futuros executivos da Danone. Com duração de dois anos, ao final o trainee assume uma posição de Gerente Jr. 

Para participar da seleção o candidato precisa ter formação em qualquer curso bacharelado, entre dezembro de 2017 e dezembro 2020, e disponibilidade de mudanças e viagens pelo Brasil.  

O processo envolverá diferentes métodos para fazer com que o candidato, mesmo à distância, tenha uma boa experiência e consiga compreender como é ser um Danoner (como são chamados os funcionários da empresa).

Os trainees receberão bolsa-auxílio de R$6.200, vale transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, vale academia e participação nos lucros. 

Cronograma - Programa de Trainee Danone 

  • Inscrições: até 2 de novembro 
  • Teste Online: até 11 de novembro
  • Dinâmicas Online: de 18 a 25 de novembro
  • Painel online com gestores e RH: de 1º a 3 de dezembro
  • Entrevista online final: 1º a 11 de dezembro
  • Início: Janeiro de 2021
  • Site de inscrição: https://www.traineedanone.com.br
     

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!