Notícias que inspiram: de funcionária a dona do próprio negócio

Nayllê Pereira trabalhava como funcionária e hoje é dona de uma das unidades da Minds English School, escola de Inglês.

13/10/2020 15:00

Por: Mateus Carvalho

13/10/2020 15:00 - Por: Mateus Carvalho

Toda vez que surge um novo empreendedor, é motivo de se comemorar, né? Afinal, mais uma pessoa deu um grande passo para o sucesso e se arriscou a fazer diferente.

E nesse meio também podemos englobar os franqueados. O mercado de franchising, inclusive, é um dos que mais tem crescido nos últimos anos. E nos proporcionam notícias que inspiram heart

Um exemplo é a história de Nayllê Pereira. Formada em biologia e ex-funcionária, agora ela é dona de uma franquia Minds English School e tem um excelente faturamento mensal.

            → Notícias que inspiram: de catador de latinha a grande empreendedor

Ela foi de funcionária da própria marca a dona de uma franquia em apenas cinco anos. Que notícia boa para se ler em uma terça-feira pós feriadão, hein! Quer conhecer mais sobre essa história? Vem com a gente então wink

 

(Foto: Divulgação)
Nayllê Pereira foi de funcionária a dona de franquia em apenas cinco anos
(Foto: Divulgação)

Nayllê faz sociedade para inaugurar segunda unidade de Macapá

Nayllê Pereira, 30, é formada em Biologia e, até então, tinha tudo para seguir a carreira da Saúde ou Ciências Biológicas. No entanto, ela diz que percebeu que não era essa a área que pretendia atuar e levar a vida.

Com 23 anos, ela estava recém-formada e precisava de um emprego para se manter, mas principalmente um que não exigisse experiência. Foi então que, em um certo momento, resolveu responder a um anúncio de uma escola de Inglês em Macapá.

            → Notícias que inspiram: supermercado dá emprego à mulher sem teto

Seu amigo Felipe Oliveira, que é dono da primeira unidade de Macapá, conta como foi quando contratou a jovem há sete anos.

“Tudo o que eu vi foi a simplicidade e a simpatia da Nayllê. Ela estava sempre sorrindo e era essa a imagem que eu queria passar para todos que entrasse na escola”, disse.

Em 2017, ela teve uma oportunidade no setor administrativo e Felipe resolveu dar uma chance de subir na empresa. A futura franqueada relembra como foi na época da sua promoção.

“Lembro de chorar muito. Expliquei para o Felipe que tinha medo de não conseguir. Não era a minha área. E, ele pacientemente, me acalmou e disse que eu teria todo o apoio."

O encontro com a CEO e a mudança de vida

Um ano depois, em 2018, o crescimento da unidade era visível, bem como o desempenho de Nayllê. Ela e Felipe foram a uma convenção anual, que é um evento da própria rede.

Lá, ambos tiveram o prazer de encontrar a CEO da Minds English School, Leiza Oliveira, que tem histórico de promovem histórias inspiradoras e trazer à tona cargos importantes para destaques de sua marca.

Além disso, um grande destaque é que a rede de franquias da escola de idiomas tem 65% de seus cargos de gerência ocupado por mulheres.

“Nossa rede é estruturada com planos de carreiras acessíveis à todos! Ter essa força feminina motiva e nos fortalece ainda mais”, explica a CEO.

No evento, a CEO da Minds compartilhou a sua trajetória com os dois e inspirou Nayllê a mudar de vida, com uma nova perspectiva. 

“Na convenção conheci a Leiza Oliveira. Ter acesso a essa mulher, empreendedora, e com uma trajetória incrível me inspirou a querer ser dona do meu próprio negócio. A partir desse dia nunca mais sosseguei. Até que em 2019 conquistei o prêmio de Gerente Administrativa das mãos dela”, disse Nayllê.

Agora, dois anos depois do evento, ela já tem em mente que será sócia com Fellipe na segunda unidade Minds English School em Macapá. A inauguração está prevista para janeiro de 2021.

"Meus pais, amigos, e conhecidos me ajudaram a me capitalizar para ser sócia do meu antigo chefe, Fellipe. Ver esse apoio deles e do próprio Fellipe em confiar a mim a parte administrativa me deixa confiante nesse novo projeto."

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição?

Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis