Sintelmark lança Portal de Empregos no setor de telesserviços

Nova plataforma entrega um completo panorama sobre empregabilidade para beneficiar as empresas e profissionais do ramo de telesserviços.

26/11/2020 09:00 | Atualizado: 26/11/2020 09:07

26/11/2020 09:00 | Atualizado: 26/11/2020 09:07

Com o objetivo de conectar empresas a profissionais do setor de telesserviços, o sindicato das empresas de Telemarketing, Sintelmark, lança nesta quinta-feira, 26, o seu Portal de Empregos .

A partir dessa iniciativa, a categoria busca atender a crescente demanda de novos postos de trabalho do mercado paulista de contact centers. O portal, desenvolvido em parceria com a startup HR Tech Reachr, chega em um momento crucial para o segmento.

Hoje, os contact centers são responsáveis por empregar mais de 300 mil colaboradores somente no Estado de São Paulo e demonstram um crescimento acentuado em todo o país. O setor, porém, também apresenta uma alta rotatividade de pessoas.

O que impacta diretamente a produtividade e as receitas das organizações. Com o contexto da pandemia e seus desdobramentos, esse desafio tornou-se ainda maior.

Diante disso, o Portal de Empregos Sintelmark procura unir a expertise de recrutamento com tecnologia de ponta para aproximar as empresas aos profissionais em busca de oportunidades no setor, de forma inteligente e assertiva.

"Com o Portal de Empregos, queremos garantir assertividade nas contratações e reduzir consideravelmente os custos e o turnover dentro das organizações", comenta Laurent Delache, diretor administrativo e social do Sintelmark.

Sintermark lança Portal de Empregos
Sintermark lança Portal de Empregos (Foto: Divulgação)

 

A plataforma de emprego terá um diferencial. Por meio de Inteligência Artificial, os processos de recrutamento serão automatizados, desde a atração até a seleção dos candidatos.

Também estarão disponíveis diversas funcionalidades digitais que garantem um ganho significativo na redução de prazos e nos custos das contratações.

Assim como o acesso a indicadores que entregam uma análise comportamental para ajudar os candidatos a compreenderem o seu perfil e atingir o sucesso profissional.

O que + você precisa saber:

Mercado demanda perfis mais diversificados

Para o diretor administrativo e social do Sintelmark, essas tecnologias são importantes aliadas e são vistas como oportunidade de crescimento do mercado de telesserviços.

De acordo com Laurent Delache, o setor está ampliando os seus serviços para empresas globais. Por isso, as mudanças representaram um aumento da demanda por profissionais com perfis cada vez mais diversificados e que tenham conhecimentos em informática e uma segunda língua, por exemplo.

“Sabemos que o emprego é um assunto de grande relevância para todos, e queremos ter certeza de que as nossas vagas sejam vistas pela maior quantidade possível de interessados", aponta o executivo.

O Portal de Empregos Sintelmark já está disponível para receber currículos e de novas oportunidades no setor. Para mais informações, acesse o site !

Criado em 1996, o sindicato das empresas de telemarketing, Sintelmark, busca dar representatividade jurídica a categoria de telesserviços, mantendo diálogos com entidades públicas e privadas e contribuindo para o crescimento do setor.

Newsletter Folha+

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis