Com planos de expansão em 2021, Olist vai contratar 400 profissionais

O Olist busca profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial.

13/01/2021 11:30 | Atualizado: 13/01/2021 11:31

13/01/2021 11:30 | Atualizado: 13/01/2021 11:31

O ano recém-iniciado já traz novidades para quem deseja trabalhar em uma startup. O Olist, empresa que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, tem planos de expandir sua equipe de funcionários e, para isso, pretende contratar 400 novos profissionais neste ano.
 

enlightened Em 2020, a startup curitibana assumiu a 11ª e 19ª posições na lista das melhores empresas para trabalhar no Paraná e no setor de Tecnologia da Informação, respectivamente, pelo Great Place to Work (GPTW). Além disso, recebeu um aporte de R$310 milhões, liderado pelo fundo do Softbank na América Latina. 


O Olist busca profissionais que trabalhem com propósito, não tenham medo de pôr a mão na massa e queiram fazer parte da revolução do comércio mundial. As vagas estão distribuídas para Curitiba, São Paulo e também para trabalho remoto de qualquer lugar do Brasil. 

Há chances para os cargos de analista contábil pleno, analista de dados, analista de logística, assistente de e-commerce, assistente de sucesso do cliente, coordenador de performance, coordenador de vendas, engenheiro DevOps, gerente de marketplace, team leader, react developer, entre outros. 

A lista de todos os cargos disponíveis, bem como os requisitos para a candidatura podem ser encontrados na página de carreiras do Olist . Além do salário, a empresa oferece os seguintes benefícios: vale alimentação, vale refeição, vale transporte, auxílio mobilidade, estacionamento, plano de saúde, plano odontológico, GymPass, massagem, Inglês in company e incentivo aos estudos. 

Os empregos disponíveis não possuem prazo definido para a candidatura, por isso, podem ser encerrados sem aviso prévio. De acordo com o Olist, durante a quarentena, o processo seletivo é feito online e 100% do time está trabalhando de casa.

 

vagas de emprego olist
Olist abre vagas de emprego para diferentes cargos 
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Em meio à pandemia, Olist promoveu atividades para engajar seus funcionários

No ano de fundação, 2015, o Olist contava com cinco funcionários e, já em 2020, encerrou o ano com 482 pessoas no time. Para se ter uma ideia do crescimento, entre janeiro e dezembro do ano passado tiveram 29 turmas de onboarding com 248 novos contratados no total, 197 durante o período de quarentena.

Ao longo do ano foram 28.481 novas pessoas que se candidataram às vagas da empresa pelo Gupy, crescimento de 82% se comparado a 2019.

"Com o nosso processo robusto de recrutamento e seleção, ajustamos todas as fases para o modelo remoto para que as rotinas de contratações e onboarding continuassem acontecendo com qualidade. Com o engajamento e compromisso de todos os envolvidos, foi possível contratar novos olisters - como são chamados os colaboradores - e integrá-los de forma que o impacto desse formato fosse minimamente sentido pelos novos integrantes do time, porém, cuidadosamente desenhado para que a integração fosse de qualidade, tornando tangível a vivência de valores e da nossa cultura, independentemente da distância", comenta Melissa Guimarães, Chief Human Resources Officer (CHRO) do Olist.

Além das adaptações nos processos de onboarding, a empresa também promoveu atividades online que estimulassem ainda mais seu time, como:

  • programas de formação;
  • dinâmicas de reconhecimento; e 
  • ações de engajamento. 

O time de RH da startup fez com que cada um dos seis valores fosse aprimorado neste ano que se encerra. Por exemplo, "Somos Gente de Verdade", ficou evidente quando a empresa lançou o "Pit Stop - Hora de ficar com as crianças", possibilitando aos olisters bloquearem uma hora do expediente diariamente para ficarem com seus filhos.

Outro valor destacado agora no fim de 2020 foi o "Fazemos acontecer" com a entrega de três grandes eventos: 

  • Best Friday, como os olisters chamam a Black Friday, data mais aguardada pela empresa e também pelo o time; 
  • Bootcamp Olist, evento de uma semana para integrar ainda mais as áreas de tecnologia da empresa; e 
  • Festa de Fim de Ano, um super evento online para celebrar as conquistas de 2020 e renovar as energias para o próximo ano. 

Em todas as ocasiões, os olisters receberam em casa um kit personalizado com vários itens para celebrarem juntos, mesmo à distância. "Estes eventos são rituais sagrados no olist, e adaptá-los para esse momento de pandemia fez com que a gente se desafiasse ainda mais para promover uma experiência leve, porém marcante para celebrar nosso principal ativo que são as pessoas", comenta Melissa.

E para fechar, o valor "Somos um só time" foi o tema central do evento de encerramento, pois reflete o ano de 2020 para os olisters, que mesmo com todos os desafios vividos no ano e o distanciamento social, trabalharam em conjunto, em busca do mesmo objetivo: empoderar o comércio.

"Seja no modelo de trabalho presencial ou remoto, sempre é possível levar uma experiência marcante às pessoas. E nada melhor do que viver na prática o trabalho remoto para planejar ações para times distribuídos", comenta Rhayana Souza, Analista de Endomarketing e Employer Branding do Olist.

 

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis