Hotmart anuncia trabalho remoto permanente e 400 vagas de emprego

Plataforma de distribuição de produtos digitais vai aderir ao trabalho remoto permanente e anuncia 400 vagas de emprego para o novo modelo de trabalho.

26/01/2021 17:00

26/01/2021 17:00

A Hotmart anunciou a adesão permanente ao home office. O comunicado vale para as sedes em São Paulo e Belo Horizonte, no Brasil, além dos escritórios da Holanda, Espanha, EUA, México, Colômbia e França.

Já no novo modelo de trabalho, serão ofertadas 400 vagas para a contratação de novos desenvolvedores. Todos poderão trabalhar de casa e, até o final de 2021, os eventos internos obrigatórios da empresa continuarão sendo online.

Nos próximos anos, a ideia é que os escritórios estejam abertos e disponíveis, mas sem obrigatoriedade de trabalhar nesses espaços. Ou seja, o colaborador poderá optar por produzir de onde preferir.

"O mundo mudou e o trabalho remoto existirá para sempre na realidade da maioria das empresas. Vamos dobrar nossa aposta no pilar liberdade. Nossa ideia é criar escritórios tão incríveis que, mesmo sem obrigatoriedade, muitos vão querer estar lá, próximos uns dos outros. Mas isso não será uma imposição da empresa", salienta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

As contratações, segundo a empresa, devem aumentar daqui para frente. Quem for contratado e estiver em um estado ou país que não possua uma sede oficial da Hotmart estará vinculado à sede mais próxima para fins de logística.

⇒ Quer trabalhar na Hotmart? Confira as vagas abertas

Com mais flexibilidade e autonomia, a companhia espera continuar atraindo os melhores talentos e confirmando seu diferencial competitivo no mercado. Outras empresas como Twitter, XP Inc., Johnson & Johnson e Ambev também adotaram o trabalho remoto.

 

Hotmart vai contratar 400 desenvolvedores para trabalhar em home office
(Foto: Divulgação)

 

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Cushman & Wakefield, 74% das empresas pretendem instituir o teletrabalho definitivo após a pandemia. O estudo foi feito com 122 executivos de multinacionais que atuam no Brasil.

Para João Pedro Resende, trabalhar lado a lado com outras pessoas pode trazer benefícios imensuráveis em velocidade de aprendizado, criatividade, construções de laços de confiança e amizade, mas não acredita que forçar isso, por meio de uma limitação geográfica, será o caminho.

"Os tempos são outros, mas nossa cultura e nossa missão continuam as mesmas. Que estas mudanças e toda esta flexibilidade sirvam para não só construirmos uma empresa melhor, mais competitiva e com mais talentos, mas também traga para todo o time opções que nos ajudem a melhorarmos nossas vidas no nível pessoal", finaliza.

Newsletter Folha+

Como é trabalhar na Hotmart?

Ao criar um e-book sobre tráfego pago, João Pedro Resende percebeu que não havia nenhum canal que o ajudasse a levar esse material para potenciais compradores e daí surgiu a ideia de criar uma plataforma para comercialização de produtos digitais.

Com a ideia de como levar esse produto digital a mais pessoas, JP decidiu se juntar ao seu amigo de faculdade Mateus Bicalho, com quem já havia trabalhado junto. Eles começaram a programar uma nova plataforma e foi assim que, em 2011, nasceu a empresa.

Segundo Cesar Barboza, diretor de talentos da Hotmart, o objetivo da empresa é, por meio da tecnologia, fomentar a educação e o empreendedorismo na sociedade, "fazendo com que as pessoas possam viver das suas paixões". 

Ouça o episódio do POD+ para saber como é trabalhar na Hotmart!

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis