Empreender no Instagram: 5 perfis que podem dar um up nos negócios

Você está no Instagram, mas a sua empresa não? Veja perfis que podem te ajudar a dar o boom que precisa!

03/11/2020 18:00 | Atualizado: 03/11/2020 18:06

Por: Mateus Carvalho

03/11/2020 18:00 | Atualizado: 03/11/2020 18:06 - Por: Mateus Carvalho

Você tem um negócio? E você utiliza as redes sociais para alavancar o que faz? Já pensou em usar o Instagram para dar aquele boom na sua empresa? Então, para de marcar bobeira e perder tempo.

De acordo com uma pesquisa recente, o Instagram foi classificado como a plataforma com mais crescimento quando o assunto é consumo de notícias. E isso pode ser excelente para ele ser considerado uma ótima fonte de negócios.

Engana-se quem pensa que não dá para monetizar com as redes sociais. E a plataforma confirma isso, com crescimento de 30%, de acordo com a pesquisa Reuters Institute Digital News Report 2020.

Em 2014, apenas 8% dos consultados usavam a plataforma para consumir informação, número que subiu para 11% em 2020.

E os dados que foram apresentados representam uma média extraída de 12 países, incluindo o Brasil. O interessante é que os usuários não têm mais somente se interessado por perfis de celebridades e marcas, mas também de executivos e pessoas que passam conhecimento.

Conhecimentos estes de finanças, negócios e investimentos, em como ter o próprio negócio e fazer com que seja lucrativo.

E essas pessoas muitas das vezes não estão atrás só do sucesso, mas também de saber o caminho das pedras, o famoso perrengue, e descobrir o percurso que fizeram para chegar até ali.

Dono do perfil "O Real Empreendedor", Frederico Flores, já vendeu duas empresas por R$70 milhões, sendo uma delas para o Mercado Livre, e diz: 

"As redes sociais têm sido um importante canal para as pessoas buscarem conhecimento. É uma ferramenta que democratizou o acesso à informação. Hoje, temos centenas de perfis com especialista em diversos assuntos que se conectam com uma legião de seguidores que querem aprender ou buscam inspiração para suas vidas", diz o influenciador.

Segundo Frederico, ele passou a ser conhecido pelos amigos por usar da sua experiência para ajudar empreendedores de todos os ramos. E ele enxerga tudo isso como muito produtivo.

O empreendedor destaca que consegue compartilhar sua rotina e dar dicas para pessoas que querem começar uma empresa do zero. Ainda revela que, com a sua conta no Instagram, realiza consultorias gratuitas e responde mais de 200 mensagens diárias com dúvidas dos seguidores.

              →  Futuro do trabalho: 7 mudanças provocadas pela transformação digital

Instagram tem crescimento de 30% e desponta como melhor fonte de negócios
(Divulgação)

 

5 perfis para te ajudar a dar um up nos negócios

• Frederido Flores - @orealempreendedor

O perfil foi criado por Frederico Flores , CEO da Scaleup - plataforma de empreendedorismo 100% digital que tem como objetivo popularizar a educação para empreendedores. Hoje compartilha sua rotina com seus seguidores, atuando também como consultor. O perfil possui mais de 230 mil seguidores e dá dicas de como ser um bom líder e um empreendedor de sucesso.

• Além da Facul - @alemdafacul

Este é um perfil com mais de 157 mil seguidores e dicas de empreendedorismo, carreira e liderança. O Além da Facul tem uma proposta de passar aos seguidores aquilo que não viram em nenhuma faculdade

• Rapha Falcão - @dicasdigitais

O perfil Dicas Digitais criado por Rapha Falcão já passou dos 625 mil seguidores. O perfil conta com aulas gratuitas, que acontecem no próprio perfil, e dicas do que não se deve fazer na rede social, dicas para bombar nos stories, entre outros.

• Dinheiro com Você - @dinheirocomvoce

Com mais de 36 mil seguidores, o perfil Dinheiro com Você possui uma temática de incentivo e dá dicas de como investir, ganhar bem e gastar com sabedoria. O idealizador também ensina o caminho para quem pensa em ter uma reserva de emergência e investir em fundos imobiliários

• Tiago Tira do Papel - @tiradopapel

Criado pelo Tiago, o perfil Tira do Papel já chegou a marca de com mais de 205 mil seguidores. Nele, é possível ter acesso a cursos, newsletter e áudios para estimular os seguidores a criar conteúdos criativos com estratégia e sem autossabotagem.

Você encontrará posts com várias ilustrações de situações que podem impedir o usuário que quer ser criador de conteúdo e se destacar na sua área, além de ajudar a seguir a sua jornada online.

 

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!