B2Mamy Pulse quer acelerar startups lideradas por mulheres e mães

O programa de aceleração B2Mamy Pulse tem o apoio do Google for Startups e oferecerá 250 horas de capacitação. Inscrições abertas!

23/02/2021 13:30

23/02/2021 13:30

A B2Mamy, empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia, está com inscrição aberta para o programa de aceleração B2Mamy Pulse. A iniciativa tem o propósito de aumentar a participação feminina no mercado de trabalho, sobretudo em cargos de liderança.
 

enlightened Cerca de 15% das startups brasileiras são fundadas ou lideradas por mulheres. No entanto, apenas 2,3% dos investimentos de risco foram direcionados para as que têm ao menos uma líder. Em 2020, a participação feminina no mercado de trabalho teve o menor índice em 30 anos: menos de 50% dos postos são ocupados por mulheres.


O objetivo da B2Mamy é selecionar startups fundadas por mães e capacitá-las com ferramentas e soluções para prototipar e validar o seu produto/serviço de forma a encontrar seu mercado e desenvolver o seu negócio. 

"Embora pesquisas já comprovem que startups lideradas por mulheres geram mais receita e dão maior retorno, o caminho ainda é longo e o investimento nas nossas startups caiu 22% no mundo", comenta Dani Junco, CEO e fundadora da B2Mamy.

O programa de aceleração B2Mamy Pulse é voltado para mães que querem impulsionar suas startups, aprender os diversos conceitos de empreendedorismo e implementar processos mais ágeis. O projeto, que está em sua 9ª edição, tem o apoio do Google for Startups, oferece 250 horas de capacitação, conexão ao ecossistema e comunidade e já movimentou mais de R$4 milhões.

Para participar, as startups interessadas devem preencher os seguintes critérios: 

  • Lideradas ou fundadas por mães e mulheres;
  • Estar em estágio inicial (early stage);
  • Negócios no contexto digital com soluções em tecnologia (marketplace, EaD, APPS e SaaS, por exemplo) podendo estar inserido em qualquer segmento.

De acordo com a B2Mamy, o programa tem foco em mães, mas 30% das vagas são reservadas para outros públicos, desde que suas equipes tenham mulheres em cargos de liderança.

 

B2Mamy Pulse Programa de Aceleração
O programa de aceleração B2Mamy Pulse está em sua 9ª edição
(Foto: Freepik)


o que + você precisa saber:


B2Mamy Pulse inscreve até 26 de fevereiro

As inscrições para o B2Mamy Pulse serão recebidas até a próxima sexta-feira, 26, no site do programa . Assim como as turmas formadas em 2020, esta edição acontecerá online. 

O investimento total para participar da aceleração é de R$3 mil. A Danone Nutricia é parceira do programa e subsidiará dez vagas com desconto de 50%. Além desse subsídio, a B2Mamy ainda disponibiliza duas vagas sociais para mães em situação de vulnerabilidade.

Além do programa de aceleração, as startups selecionadas também recebem benefícios, como acesso facilitado a eventos, cursos produzidos pela B2Mamy e o uso da Casa B2Mamy, primeiro Hub de inovação Family Friendly do Brasil, durante a jornada. O programa será iniciado em 4 de março e terá duração de quatro meses. 

Newsletter Folha+


 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis