Qualidade do EaD faz consumo digital por educação saltar em 2020

Em 2020, o Descomplica foi responsável pela produção de mais de 300 cursos de pós-graduação, em especial nas áreas de Direito, Tecnologia, Gestão e Educação.

15/02/2021 12:00

15/02/2021 12:00

A pandemia do novo Coronavírus acelerou diversas transformações no dia a dia dos brasileiros. O ensino a distância, por exemplo, virou uma tendência nas escolas, nas universidades e nos cursos de qualificação profissional. 

O Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, fez um levantamento que aponta aumento na demanda por ensino a distância no país. A startup mediu o consumo digital de seus estudantes durante 2020 e traz um balanço deste serviço durante esse período.

Entre os principais resultados do levantamento do Descomplica está a resolução de mais de 110 milhões de exercícios, provas e redações de alunos; além das matrículas de mais de 32 mil novos estudantes de pós-graduação em 2020. Esta última, inclusive, credencia a EdTech como um dos principais players do setor.

Somente em 2020, a EdTech foi responsável pela produção de mais de 300 cursos de pós-graduação, em especial nas áreas de Direito, Tecnologia, Gestão e Educação.

O crescimento dos serviços ofertados também impactou na contratação de funcionários. Mesmo com a pandemia da Covid-19, o Descomplica saiu de 230 colaboradores para quase 500 no final do ano passado. 

Resultados apresentados pelo Descomplica: 

  • Produção de mais de 11.820 aulas e mais de 10 mil horas de vídeos para os cursos de graduação, pós-graduação e Enem/Vestibulares;
  • Contratação de mais de 160 professores que produziram os conteúdos dos cursos, só no ano de 2020;
  • Matrículas de mais de 5 milhões de novos alunos nos cursos preparatórios de vestibular;
  • 300 mil novos alunos pagantes em 2020;
  • Matrículas de 100% das vagas de graduação oferecidas em 2020, totalizando 1.200 alunos matriculados, sendo que 50% deles já eram alunos do Descomplica Enem e possuem idade média de até 25 anos, o que é bem incomum no setor;
  • Tendência de termos a menor evasão do segmento;
  • Descomplica entra em duas novas verticais: Escolas, oferecendo produtos para escolas B2B, e no Ensino Superior, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação; e
  • Credenciamento, em recorde de tempo, da Faculdade Descomplica, com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), totalmente digital, oferecendo inicialmente os quatro cursos com mais matrículas no EAD: Administração, Pedagogia, Recursos Humanos e Contabilidade.

Para Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica, o consumo digital na educação cresceu exponencialmente. E isso não é apenas por conta das circunstâncias vividas por todos nós em 2020.

"É também em virtude da qualidade demonstrada pelo EaD no ano passado. Quebramos paradigmas e ajudamos milhões de alunos por todo o Brasil a prosseguirem seus estudos, mesmo em meio à situação adversa trazida pela pandemia", ressalta. 

EaD Descomplica
Para acompanhar o crescimento, o Descomplica saiu de 230 colaboradores
para quase 500 no final de 2020 (Foto: Divulgação)


o que + você precisa saber:


Curso técnico ou superior: qual é melhor para o primeiro emprego?

Depois do ensino médio, a maior parte das pessoas pode se encontrar diante de um dilema: fazer faculdade ou um curso técnico? Qual é o melhor para conseguir o primeiro emprego?

Muito se fala, principalmente entre os jovens, sobre as dificuldades de escolher uma carreira. Mas essa é uma decisão que está diretamente relacionada com a escolha do tipo de formação. 

E não é uma decisão que deva ser tomada sem planejamento. Pelo contrário, ter certos cuidados na hora de escolher o caminho acadêmico pode evitar muitos arrependimentos e deixar o estudante mais perto dos seus propósitos. 

A escolha entre um curso técnico ou faculdade influencia bastante na forma como a vida profissional pode se desenrolar no futuro: na velocidade para arrumar o primeiro emprego, no salário etc.

+Leia mais

 

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis