Vagas para pessoas trans: Adecco faz parceria com a TransEmpregos

Adecco anuncia parceria com a TransEmpregos e divulga vaga para pessoas trans

26/11/2020 10:15

26/11/2020 10:15

Uma oportunidade de emprego para pessoas trans no Grupo Adecco está aberta. O líder mundial em recrutamento e seleção anunciou a sua primeira vaga exclusiva para transgêneros.

A chance é para trabalhar como consultor (a) de Recrutamento e Seleção Jr. O requisito é possuir graduação completa (ou cursando) em Psicologia, Administração ou áreas correlatas e conhecimento no Pacote Office.

Outros atributos desejáveis, mas não obrigatórios, são conhecimento em rotinas de recrutamento e seleção, experiência em consultoria de RH e Inglês.

A oportunidade é fruto de uma parceria com a TransEmpregos, o maior banco de dados de currículos e vagas para pessoas trans do Brasil. A parceria tem por objetivo buscar cada vez mais a oferta de oportunidades igualitárias para todos. 

Maite Schneider, co-fundadora da TransEmpregos, comentou sobre a parceria:

“Estamos felizes e celebramos a parceria com a Adecco. Nós da TransEmpregos acreditamos, propomos e ajudamos a construir, onde quer que seja, um caminho para mais equidade e de verdadeira inclusão. A vaga aberta junto à TransEmpregos também é uma grande porta de entrada. Mudança real é muito melhor quando acontece de dentro para fora. E é nisso que auxiliamos a Adecco, e vamos trabalhar juntos para levar ainda mais empregos para as pessoas trans.”

Os interessados devem fazer inscrição no site da vaga , na plataforma JobConvo. Já há uma página destinada ao cadastro do currículo.

Importante destacar que a Adecco não estabeleceu um prazo máximo para as inscrições. Porém, quanto mais cedo a inscrição for feita, mais chances de ser chamado antes que a vaga seja preenchida.

O que + você precisa saber:

Trabalho será realizado em home office, a princípio

O salário não foi divulgado, mas a empresa concede benefícios com:

- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio creche
- Celular corporativo
- Day off no aniversário
- Parcerias com universidades
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte

Os selecionados vão trabalhar de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. O local é na Região da Paulista, em São Paulo. Mas a princípio será no modelo home office (ainda sem previsão de retorno).

 

Para 2021, Adecco quer ampliar as ofertas de vagas para o público trans
(Foto: Reprodução)

 

Adecco deverá abrir mais vagas de emprego para pessoas trans

André Vicente, CEO do Grupo Adecco do Brasil, conta que a ideia da empresa é abrir ainda mais vagas de emprego para pessoas trans. E que, por isso, vem promovendo ações de inclusão e conscientização para o público interno desde janeiro.

“Um dos compromissos que temos para 2021 é oferecer emprego para pessoas trans, um público bastante afetado no momento de conseguir oportunidades de trabalho. Para isso, estamos honrados em anunciar a parceria com a TransEmpregos. Ainda temos um longo caminho a percorrer no sentido de ampliar iniciativas importantes como essas. Por isso, temos preparado nosso público interno com orientações, abrimos nossa primeira vaga e desejamos avançar ainda mais aproximando empresas e oportunidades de trabalho para as pessoas trans.”

A Adecco conta com um grupo de Diversidade & Inclusão, formado por colaboradores responsáveis por discutir e aplicar as melhores práticas relacionadas à diversidade e inclusão na empresa. 

Desde janeiro, os funcionários estão sendo orientados de maneira intensa sobre a importância de iniciativas que envolvem a diversidade e inclusão para conscientizar o público interno. 

Foram oferecidos workshops, palestras e orientações com objetivo de fomentar o tema e preparar os colaboradores para respeitarem cada vez mais a diversidade e multiplicidade.

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis