Amaro promove série de iniciativas para valorizar talentos negros

Marca digital quer continuar trabalhando para aumentar a representatividade negra em todas as suas frentes de atuação.

09/11/2020 08:00

09/11/2020 08:00

Durante o mês da Consciência Negra, a fashiontech Amaro vai realizar uma série de ações de valorização de talentos negros. Esse projeto foi desenvolvido pelo comitê de diversidade da empresa.

Entre as iniciativas estão alguns workshops gratuitos, exclusivos para afroempreendedores, com o objetivo de ajudá-los na profissionalização de seus negócios. Ao todo, serão 90 vagas divididas entre cinco temas:

  • Marketing Digital;
  • Branding;
  • Finanças;
  • Atendimento ao Consumidor;
  • Engenharia.

As oficinas serão ministradas por colaboradores da Amaro, por videoconferência. Os interessados podem consultar o  hotsite da campanha , que reunirá informações sobre todas as iniciativas realizadas durante o mês. Esse será um projeto piloto, que pode vir a se tornar uma iniciativa fixa.

A Amaro também criará uma corrente de indicações de profissionais negros, desenvolvida por colaboradores e parceiros negros da empresa, como Nina Silva e Vivi Duarte. As sugestões serão publicadas no hotsite e nos destaques dos stories da companhia.

Além disso, as ilustrações dos cartões de agradecimento, que são enviados para as consumidoras dentro da embalagem das roupas, foram feitas por quatro artistas negas: Caju Moura, Laura Zanon, Amanda Daphne e Amanda Lobos.

Durante todo o mês de novembro, as artes vão circular para todo o Brasil e disseminar o trabalho de mulheres negras, bem como sua cultura.

 

AMARO
Amaro promove ações para valorização dos talentos negros
(Foto: Freepik)

 

Iniciativas foram pensadas por e para negros

"As iniciativas foram 100% desenvolvidas pelos membros negros do comitê de diversidade da Amaro, o que nos permitiu traduzir o que enxergamos e sentimos no nosso dia a dia no que diz respeito ao mercado de trabalho para nós, negros", explica Bruno Cerqueira, diretor de relacionamento com cliente e responsável pelo comitê de diversidade e inclusão da Amaro.

"Sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido, mas acreditamos que ações propositivas são fundamentais para ampliar as oportunidades para os talentos negros", completa.

A empresa também produzirá diversos conteúdos especiais durante o mês como, por exemplo, o vídeo "Afrotalentos", com depoimentos de colaboradoras falando sobre o processo de se reconhecerem como mulheres negras e da importância das reflexões sobre diversidade e autoestima, especialmente no mercado de trabalho.

Ações irão além do mês de novembro

E as iniciativas não vão se limitar apenas ao mês de novembro. A companhia criou uma agenda com ações propositivas ao longo do ano, para ampliar a conscientização sobre a importância da temática racial e a conscientização de seus colaboradores a respeito do racismo.

Em julho deste ano, após o #blackouttuesday, a empresa enviou para todos os colaboradores o livro "Pequeno Manual Antirracista", de Djamila Ribeiro, e organizou debates e palestras sobre diversidade racial.

Sobre os processos seletivos, a empresa entrou em contato com grupos focados em talentos negros, como a Empregue Afro, e eliminou a exigência do Inglês em diversas vagas.

Newsletter Folha+

Também vem realizando parcerias com ONGs especializadas em diversidade racial, para ministrar aulas de Inglês, além de treinamentos, ajudando o colaborador negro a se desenvolver dentro da companhia. 

Das fotos publicadas nas redes sociais da marca, 33% são mulheres negras. Em comparação aos meses anteriores, houve um aumento de 112% e o número de modelos pretas nas campanhas e nos catálogos da marca triplicou.

Segundo a empresa, a missão é continuar trabalhando para aumentar a representatividade em todas as frentes de atuação.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis