Kearney promove treinamento para desenvolver talentos negros

Iniciativa é feita em parceria com a plataforma de aprendizagem Inventivos e prevê a formação de 50 jovens neste ano.

13/04/2021 13:00

13/04/2021 13:00

A Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica de negócios, anunciou uma parceria com a Inventivos, plataforma de aprendizagem focada no desenvolvimento pessoal e profissional de talentos negros.

Como parte do acordo, a Kearney apoiará treinamentos, mentorias e rodas de conversas junto aos participantes do programa de capacitação Fellows, da Inventivos. Serão formadas três turmas ao longo deste ano, cada uma com 15 a 20 pessoas.

Veja também: 50% dos trabalhadores dizem perder oportunidades por preconceito

O programa de treinamento terá duração de quatro semanas e prevê encontros e atividades online sobre temas como autoconhecimento, diversidade nas empresas, comunicação, gestão e o futuro no trabalho.

"A ideia é fazer os participantes refletirem sobre suas potencialidades, a importância de se criar uma marca pessoal e o que esperar da profissão e do trabalho", explica Monique Evelle, fundadora do Inventivos.

Além disso, serão propostos desafios em que os participantes precisarão propor ações ou pensar em soluções para temas relacionados à desigualdade, racismo e representatividade nas empresas.

 

Capacitação talentos negros
Kearney promove treinamento para desenvolver talentos negros
(Foto: Divulgação)

 

Inscrições para primeira turma serão abertas neste mês

Ainda como parte do treinamento, um time formado por consultores e gerentes da Kearney detalhará a carreira em consultoria, bem como seus desafios, potencialidades e mecanismos de formação e evolução contínuas na profissão.

"O propósito da Kearney é contribuir com a capacitação dos participantes do treinamento para evoluírem em suas carreiras, assumindo novos desafios e cargos de liderança", afirma Sachin Mehta, sócio da Kearney responsável pela rede [email protected] no Brasil.

"Queremos nos aproximar da comunidade e apresentar a ela a carreira em consultoria, que pode ser muito divertida e promissora, independentemente da área de formação dos jovens", completa.

Mulheres na Ciência:pesquisadoras se destacam no combate à pandemia

Os interessados em participar da jornada — que é exclusiva para pessoas que se autodeclaram negras — devem ser brasileiros, ter acima de 18 anos e renda familiar de até quatro salários mínimos.

O treinamento é destinado para profissionais que estejam em transição de carreira, autônomos e estudantes do ensino superior ou que tenham trancado a faculdade durante a pandemia. As inscrições para a primeira turma vão de 19 a 22 de abril, e podem ser feitas pelo  site da Inventivos .

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis