Hackathon Provi quer desenvolver mulheres para o mercado tech

O Provi Hack Woman selecionará 50 mulheres de todo o país para as áreas de Desenvolvimento Front/Back End, Data Science/Analytics, Produtos e UX/UI.

20/01/2021 11:30

20/01/2021 11:30

A Provi, fintech de financiamento estudantil, está com inscrições abertas o Provi Hack Woman, hackathon focado em empoderar o papel do público feminino na tecnologia. O projeto conta com o apoio de grandes marcas, como Pagar.me, Credere, Enjoei, Wavy, iugu e Tecnologia Única.

Ao todo, serão selecionadas 50 mulheres (todas que se identificam com o gênero) para as áreas de Desenvolvimento Front/Back End, Data Science/Analytics, Produtos e UX/UI. O Provi Hack Woman será gratuito e online. 

As participantes passarão por uma maratona online de criação e inovação, onde desenvolverão um protótipo criativo totalmente do zero. Durante esse período, as candidatas irão receber mentorias de profissionais referência no mercado e, ao final, terão a chance de apresentar as soluções desenvolvidas para empresas em busca de ampliar a diversidade de gênero de seus times. 

"Acreditamos que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na tecnologia! Por isso, queremos ser parte ativa desse movimento para aumentar a representatividade de gênero nesse mercado. Temos certeza que todas as participantes terão uma experiência única e conseguirão desenvolver novas habilidades, novos projetos para seus portfólios, além da chance de conseguir uma vaga em empresas sensacionais que estarão presentes no evento", comenta Fernando franco, CEO da Provi.

As inscrições estão disponíveis para mulheres de todo o Brasil e serão recebidas até o dia 25 de janeiro na página do programa . A feira de contratações do Provi Hack Woman acontecerá em 9 de fevereiro e promete levar toda a inteligência feminina para o mercado tech brasileiro.

Cronograma Provi Hack Woman

  • Inscrições: até 25 de janeiro 
  • Abertura e lançamento dos desafios: 4 de fevereiro
  • Challenge + mentorias: de 5 a 7 de fevereiro 
  • Banca de pitches: 8 de fevereiro 
  • Feira de contratações: 9 de fevereiro 

 

Provi Hack Woman
Provi Hack Woman inscreve até 25 de janeiro
(Foto: Freepik)


O que + você precisa saber:


Kenzie Academy oferta bolsas de estudo em introdução à programação

A área de Tecnologia da Informação (TI) é uma das que cresceram bastante durante a pandemia do novo Coronavírus e está entre as 30 profissões em alta em 2021. O crescimento desse setor ganhou notoriedade tanto pela quantidade de vagas disponibilizadas, quanto pela demanda por profissionais cada vez mais qualificados.

enlightened A consultoria McKinsey Company estima que até 2030 sejam abertas mais de 2 milhões de empregos na área de Tecnologia da Informação.  

Pensando em ampliar o número de especialistas na área, a escola de programação Kenzie Academy está com 40 mil vagas abertas para o curso de introdução à programação. Batizado de "Semana do Zero ao JavaScript", o evento acontecerá entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro. 

O curso introdutório é indicado para pessoas que desejam ter o primeiro contato com a área, ou mesmo aprimorar conhecimentos já adquiridos, com a oportunidade de iniciar uma jornada do zero na área mais promissora do mercado. Inscreva-se!  

A Semana do Zero ao JavaScript, será totalmente online e gratuita e traz mais de 40 horas de conteúdo exclusivo, além de:

  • Comunidade fechada para esclarecimento dúvidas e interação com outros participantes;
  • Lives diárias;
  • Demonstrações sobre o conteúdo;
  • Palestras sobre a carreira tech; e 
  • Suporte em tempo real do time de ensino da Kenzie, disponível das 9h às 17h.

+ Saiba mais

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis