Mais de 500 vagas abertas em Feira virtual da Politécnica da UFRJ

Feira Virtual da Escola Politécnica da UFRJ oferece mais de 500 oportunidades de estágio, trainee e emprego, entre os dias 8 e 10 de dezembro.

07/12/2020 09:00

07/12/2020 09:00

A Escola Politécnica da UFRJ realizará, entre os dias 8 e 10 de dezembro, a sua Feira Virtual de Carreiras e Oportunidades, com o tema "Como se preparar para o ambiente Phygital?", além de oferecer mais de 500 vagas no mercado de trabalho.

O evento será gratuito e aberto a estudantes de Engenharia de todo o país. A programação contará com palestras, mesas-redondas, workshops e ofertas de emprego, programas de trainee e estágio.

A feira é uma iniciativa desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica, em parceria com a Fluxo Consultoria.

"Vivemos em um mundo físico e digital ao mesmo tempo. As empresas que nasceram no mundo físico estão migrando e integrando seus processos ao mundo digital. O inverso também é verdadeiro. Precisamos formar nossos alunos para terem as competências necessárias para viverem e trabalharem nestes dois ambientes e saberem fazer as pontes para o futuro", destaca a diretora adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica e também responsável pela coordenação da empresa júnior Fluxo Consultoria, professora Alice Ferruccio.  

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no  site destinado à Feira  e preencher o formulário com as informações solicitadas.

 

Feira da Politécnica UFRJ oferece mais de 500 vagas (Foto: UFRJ)
Feira da Politécnica UFRJ oferece mais de 500 vagas
de emprego, estágio e trainee (Foto: UFRJ)

 

Tudo sobre a Feira virtual da Politécnica da UFRJ

  • Evento: Feira Virtual da Politécnica da UFRJ
  • Período: de 8 a 10 de dezembro
  • Meio de inscrição: online, por meio do  site destinado à Feira

Plataforma virtual oferecerá vagas aos participantes

Durante o evento, a plataforma virtual, que foi criada pela empresa de tecnologia Vero Solutions, oferecerá as vagas de emprego.

No mesmo portal, será possível ter interação com recrutadores, especialistas em carreira e empresas e acesso a conteúdos para o desenvolvimento profissional dos participantes.

"Este ano, mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar de realizar este evento, que é tão importante e aguardado pelos alunos. É uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento com as empresas líderes do mercado, que estão sempre em busca dos melhores candidatos para preencherem suas vagas, sejam de estágio ou emprego, e se inscrever no evento, certamente contribuirá para uma melhor colocação para nossos alunos e ex-alunos", avalia a diretora da Escola Politécnica da UFRJ, professora Cláudia Morgado.

A Escola Politécnica da UFRJ é uma das maiores instituições federais de ensino de Engenharia do Brasil. Fundado em 1792, foi o primeiro curso regular de Engenharia das Américas e o primeiro curso superior do país.

Já a Fluxo Consultoria  foi criada em 1993, por uma iniciativa dos alunos da Politécnica da UFRJ. A empresa realiza projetos de consultoria em Engenharia que abrangem todos os cursos da escola.

O que + você precisa saber

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis