Descomplica dá 500 bolsas para mulheres no curso de empreendedorismo

Selecionadas terão acesso gratuito às aulas, divididas em três etapas: conceitos de inovação e empreendedorismo, elaboração do plano de negócio e criação do storytelling.

08/03/2021 09:00

08/03/2021 09:00

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Descomplica oferece 500 bolsas para o curso online de Empreendedorismo. A ação busca contribuir para que mais mulheres abram seus próprios negócios, aumentem suas vendas e fortaleçam a economia do país.

Nesta segunda-feira, 8 de março, o projeto será oficialmente lançado em uma live no Youtube da Faculdade Descomplica , às 19h. A transmissão ao vivo terá como tema "Vozes Femininas: histórias de mulheres empreendedoras que fazem acontecer".

Participarão da live: Carol Andreis, fundadora da Babushka, agência especializada em digital; Luany Cardoso, mestre em Engenharia de Produção pela UFF e especialista em empreendedorismo e inovação; e Thaís Nunes, gerente de cursos livres no Descomplica, que será a mediadora da live.

Mulheres de todas as idades podem participar e não há pré-requisitos acadêmicos. As inscrições para as bolsas podem ser feitas através deste link até o dia 12 de março.

As primeiras 500 mulheres inscritas serão premiadas com a possibilidade de estudar gratuitamente por um ano no Descomplica. Durante esse período, elas também receberão mentorias de mulheres empreendedoras.

As selecionadas terão acesso gratuito às aulas, que estão divididas em três etapas: conceitos de inovação e empreendedorismo, elaboração do plano de negócio e criação do storytelling. A iniciativa faz parte da recente frente de educação do Descomplica, a de cursos livres.

 

Descomplica oferece 500 bolsas de estudo para mulheres em curso de empreendedorismo
Descomplica oferece 500 bolsas de estudo para mulheres em
curso de empreendedorismo (Foto: Divulgação)

 

Para Thaís Nunes, gerentes dos cursos livres, as bolsas de estudo visam atingir mulheres que exercem um papel fundamental no mercado de trabalho e no ambiente empreendedor brasileiro.

São aproximadamente 9,3 milhões de donas de negócio no Brasil (dados do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - de 2019).

"Nós queremos contribuir para que esse número seja ainda maior. Em um momento onde nossa economia e a renda familiar enfrentam grandes desafios, o protagonismo feminino, além de sua força e a criatividade, serão elementos fundamentais para ajudar a melhorar a vida das pessoas no país. Acreditamos que a educação seja o motor ideal para acelerar esse processo", ressalta.

O que + você precisa saber:

Em março, serão realizados encontros de mentoria, online e ao vivo

Durante o mês de março, serão realizados encontros de mentoria, online e ao vivo sobre temas importantes para o desenvolvimento de negócios. Ao todo, serão quatro encontros, que contarão com nomes como:

  1. Nathalia Cavalieri, VP de marketing da Hotmart;
  2. Adriana Hilsdorf, Fundadora do escritório Hilsdorf Advogados, da Escola de educação infantil bilíngue Little Giants e mentora no programa Batalha das Startups na Rede Record;
  3. Mayara Corrêa, Founder da Procsy consultoria de gestão, risco e compliance;
  4. Juliana Dimaro, Founder da Your Soul, consultoria especializada em cultura organizacional;
  5. Natalia Lopes e Patrícia Sousa, Co-criadoras da Fluir, soluções para gestão de pessoas, entre outras.

O curso, 100% online, oferecerá capacitações importantes, tais como conceitos de empreendedorismo, prática para tomada de decisões, aprendizagem quanto a negociações, branding e vendas, direito empresarial, finanças, plano de negócio e storytelling.

Newsletter Folha+

As empreendedoras terão o acesso à plataforma gratuitamente por um ano após o início das aulas. Ao final do curso, as alunas ainda recebem o certificado digital do curso, uma valorização ao diploma e que pode ser usado como atividade complementar nos cursos da graduação.

Fundado em 2011, o Descomplica tem a meta de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica.

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis