Firjan Senai divulga novos cursos online em diversas áreas

Os cursos online da Firjan Senai estão abertas para pessoas de qualquer cidade ou estado, desde que possuam computador e internet. Inscreva-se!

07/04/2021 10:00

07/04/2021 10:00

A oferta de cursos online teve grande crescimento durante a pandemia do novo Coronavírus. Por conta do isolamento social, muitas pessoas aproveitaram o tempo livre para conquistar novos conhecimentos e se aperfeiçoar profissionalmente. 

Para quem deseja investir em cursos online, a Firjan Senai acaba de lançar mais de 30 cursos sobre diversos temas. Os alunos poderão se capacitar sem sair de casa, com preços especiais e com a mesma qualidade da instituição. E mais: aqueles que concluírem o curso com aprovação recebem certificado.

Dentre os cursos com inscrições abertas, há vagas para: BIM - Digitalização da Construção Civil, Food Design, Tecnologias de Energias Renováveis, Tecnologia de Congelamento de Produtos de Panificação e Confeitaria, Instrumentação Industrial, Produção de Cerveja Artesanal, entre outros. 

"A ideia é oferecer possibilidades de aperfeiçoamento para profissionais que querem se requalificar ou ampliar seus conhecimentos, levando a qualidade Firjan Senai para a estratégia online. Nosso intuito é viabilizar o acesso das pessoas nesse contexto e avançar em direção a essa tendência dos novos tempos", destaca Regina Malta, gerente geral de Educação da Firjan Senai Sesi.

 

Cursos online Firjan Senai
Firjan Senai lança mais de 30 cursos online 
(Foto: Paula Johas)


o que + você precisa saber:


Como são os cursos online da Firjan Senai?

Os cursos online ofertados pela Firjan Senai possuem diferentes especificações, que levam em consideração a carga horária dos conteúdos ministrados. Por isso, antes de fazer a matrícula, é importante que o aluno escolha um que se encaixe na sua rotina para que não perca nenhuma atividade. 

Ao acessar a página do curso, o aluno saberá como serão ministrados os conteúdos daquela turma. A Firjan Senai trabalha com quatro opções: 

  1. Curso com carga horária dividida em duas partes: 50% de aulas online com instrutores no horário da turma e 50% de atividades individuais de responsabilidade dos alunos indicadas pelo instrutor. Ou seja, os alunos terão duas horas diárias de aula e deverão dispor de mais duas horas diárias para estudo individual. Não haverá atividades presenciais;
  2. Curso com a carga horária realizada 100% em aulas e atividades online com instrutores no horário da turma. Não há atividades presenciais;
  3. Curso realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o aluno acessa os materiais e conteúdos disponíveis e estuda de acordo com seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo, realizando ao final de cada unidade uma avaliação. Não há aulas online ao vivo com instrutores, nem atividades presenciais;
  4. Curso realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com aulas online com instrutores no horário da turma e realização de fóruns e chats. Não há atividades presenciais.

As inscrições para qualquer um dos cursos ofertados pela Firjan Senai estão abertas para pessoas de qualquer cidade ou estado, desde que possuam computador e internet. O cadastro pode ser feito pelo site da Firjan Senai .

Após a inscrição, os estudantes deverão quitar a taxa, que varia de acordo com o curso escolhido, via boleto bancário. Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 0231 231.

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis