Conecte-se trouxe inspirações para empreendedores e profissionais

Dentre os temas da terceira edição do Conecte-se estavam "Inovação para Enfrentar o Novo Normal" e "Ações Inclusivas que Transformam a Sua Carreira”.

29/10/2020 11:30

29/10/2020 11:30

No último fim de semana, a cidade de São Paulo sediou a terceira edição do Conecte-se. O evento, que aconteceu online e teve a presença de diversos palestrantes do país, apresentou temas para inspirar empreendedores e profissionais de diferentes áreas e debateu estratégias de sucesso para a carreira. 

"Foi um privilégio realizar este evento. Muito aprendizado com pessoas que decidiram fazer a diferença em suas áreas de atuação e se reuniram para compartilhar conhecimento e gerar muito networking", afirmou Andréa Greco, idealizadora do Conecte-se, especialista em recolocação de carreira e fundadora da Alcance Assessoria.

No sábado, 24, Júnior Rodrigues, diretor executivo da Gespro, destacou sobre "Inovação para Enfrentar o Novo Normal"; e Deize Andrade, pós-graduada pela Universidade de Blanquerna na Espanha, falou acerca da relevância de "Fortalecer a Sua Marca Pessoal”. Simone Ramos, executiva de seguros, complementou sobre “Vulnerabilidade e Coragem”. 

Já no domingo, 26, temas como “Social Seilling 4.0”, com Gabi Gonçalo, cofundadora da startup Valentinas; e “Ações Inclusivas que Transformam a Sua Carreira”, com Geisa Luz, pós doutora em saúde pública e consultora em doenças raras, alavancaram a importância do networking, gerando mais conhecimento ao público.

Além de promover debates e estratégias de sucesso para a carreira profissional, o Conecte-se também investiu no social, doando a renda total do evento para o Projeto Costurando Vidas. 

"É um belíssimo trabalho cujos voluntários, desde a área da saúde e costureiras, confeccionam e doam diversas máscaras contra o Coronavírus para a população carente.

Muito obrigado a vocês que contribuíram para o sucesso da edição online do Conecte-se, e, claro, aos patrocinadores (BoxOffice, Logitech, Hacking Growth, Livraria Insight, Editora Évora, 321 live, Marmitaê, Gespro, ConAgile - Conexão AGILE, Café com Comprador, Luan Maia, Gustavo Chermont, Gabi Gonçalo e Outliers) que apoiaram e me deram todo esse suporte para que esse sonho fosse realizado", agradeceu Andréa, referência no Linkedin, com mais de 235 mil seguidores e 30 mil conexões.

 

Evento Conecte-se
Evento Conecte-se debateu estratégias de sucesso para a carreira
(Foto: Pixabay)


O que + você precisa saber:


LinkedIn - Uma vitrine para os recrutadores

Por Andrea Greco *



O LinkedIn, rede social de negócios foi fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003. Aqui estão as empresas, CEOs e os recrutadores. O LinkedIn há uns 10 anos era considerado um currículo online.

Hoje além dos profissionais que estão divulgando as vagas nas empresas, se transformou em uma rede conteudista, uma rede que busca cada vez mais networking, eventos, interação e a partir dela, gerando muitos negócios.

A grande diferença é que essas interações têm relação direta com a sua carreira (positivamente ou não) e com o sucesso da sua empresa, esta interação gera mais a busca do seu perfil e a sua visibilidade aumenta mais. 

→ Continue lendo 

 

Newsletter Folha+

 

Quer receber mais conteúdo como este?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, com dicas de Carreiras, vagas de empregose muito mais!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis