Gabaritos das provas do concurso PF disponíveis. Acesse agora!

Estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas objetiva do concurso PF. Será possível interpor recurso nos próximos dois dias.

Os candidatos do concurso PF já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas. Além disso, será possível entrar com pedido de recurso.

Os gabaritos preliminares foram divulgados no site do Cebraspe, o organizador, nesta terça-feira, 25. O acesso às respostas é dado apenas ao candidato, em uma consulta individual.

confira o gaabrito

A Folha Dirigida fez uma correção das provas. Confira a seguir!

 

Recursos serão aceitos nos dias 26 e 27. Veja mais!

Os candidatos que não concordarem com qualquer uma das respostas divulgadas no gabarito preliminar entrar com recurso. As contestações já têm datas para serem cumpridos.

O cronograma do concurso PF diz que os candidatos entrarão com o recurso nos dias 26 e 27, por meio do site do Cebraspe .

A banca de Brasília indica que, para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva, o candidato deve utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no site do organizador, e seguir as instruções ali contidas.

Não será aceito recurso por correio, por fax, por requerimento administrativo, por correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo

(Foto: Divulgação)
Concurso da PF aceitará recursos contra os gabaritos preliminares
(Foto: Divulgação)

Como foram as provas do concurso PF?

Os exames foram emitidos nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Exceto para a carga de delegado de polícia federal, como prova teve duração de quatro horas e meia e foram aplicadas a partir das 14h.

Para delegado, a prova objetiva teve duração de três horas e meia, na parte da manhã, às 8h. O exame discursivo duração de cinco horas e foi aplicado no período da tarde, a partir das 15h.

A prova objetiva foi composta por  120 questões , contendo disciplinas de  Conhecimentos Gerais e Específicos, que variaram de acordo com cada cargo

O que foi prova na prova da PF?

O exame objetivo foi no estilo  Certo ou Errado , tradicional do Cebraspe. Para agente, escrivão e papiloscopista a avaliação foi dividida por três blocos da seguinte forma:

Prova objetiva do agente:

Bloco I, com 60 questões:  Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Direito Penal Processual, Legislação Especial, Estatística e Raciocínio Lógico.

Bloco II, com 36 questões:  Informática

Bloco III, com 24 questões:  Contabilidade Geral

Prova objetiva do escrivão:

Bloco I, com 60 questões:  Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Direito Penal Processual, Legislação Especial, Estatística e Raciocínio Lógico.

Bloco II, com 36 questões:  Informática

Bloco III, com 24 questões:  Contabilidade Geral e Arquivologia

Prova objetiva do papiloscopista:

Bloco I, com 60 questões:  Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Direito Penal Processual, Legislação Especial, Estatística e Raciocínio Lógico.

Bloco II, com 36 questões:  Informática.

Bloco III, com 24 questões:  Biologia, Física e Química.

Será aprovado na objetiva do agente, escrivão e papiloscopista o candidato que obtiver pelo menos 48 pontos na prova, além de, no mínimo, seis pontos no bloco I, três no bloco II e dois no bloco III. 

Para o delegado foram 120 questões objetivas de Direito Administrativo Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Cooperação Internacional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário.

Será aprovado na objetiva do delegado o candidato que obtiver pelo menos 48 pontos na prova. O resultado da avaliação objetiva está previsto para 9 de abril.

O exame discursivo também varia de acordo com a carreira. Todos os cargos, exceto o delegado, realizaram um texto dissertativo de no máximo 30 linhas. O delegado, por sua vez, teve pela frente três questões dissertativas e a elaboração de peça profissional.

Edital da PF tem 1.500 vagas de nível superior

O edital de abertura do concurso da Polícia Federal conta com 1.500 vagas. Todas as chances são em cargos de nível superior. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. 

Os profissionais terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e contam com a seguinte distribuição de vagas por cargo:

  • Agente de polícia  - 893 vagas
  • Escrivão de polícia  - 400 vagas;
  • Papiloscopista policial federal   - 84 vagas;
  • Delegado de polícia   - 123 vagas.

As vagas oferecidas são em formato nacional, ou seja, sem distribuição por regiões. A Polícia Federal convocará de acordo com suas necessidades. Região Norte e as faixas de fronteira são os locais com mais vagas disponíveis  .

Quais os requisitos e cargas do concurso PF?

Carreira Requisitos Remuneração 
Agente Nível superior em qualquer área + CNH R $ 12.980,50
Escrivão Nível superior em qualquer área + CNH R $ 12.980,50
Papiloscopista Nível superior em qualquer área + CNH R $ 12.980,50
Delegado Nível superior em Direito, experiência de três anos + CNH  R $ 24.150,74

curso para pf